Taís Araujo conta que interpretar Elza Soares no cinema era desejo da própria cantora
Em entrevista à IstoÉ Gente, a atriz falou que a cinebiografia é um projeto antigo e comemorou que ele vai sair do papel

Taís Araujo falou sobre atuar como Elza Soares na cinebiografia que contará a história da cantora e compositora que faleceu em 2022. Em entrevista à IstoÉ Gente, a atriz revelou que assumir o papel de protagonista era um desejo da própria artista.
À publicação, a esposa de Lázaro Ramos disse que o projeto é um desejo antigo e que gostaria que ele tivesse se concretizado com a homenageada ainda viva. “Elza é uma personagem deslumbrante! Era um desejo dela ter sua vida retratada no audiovisual. Há muito tempo temos esse projeto, e tenho articulado para que ele aconteça, tanto que o levei para a 02 [produtora]. Fico muito feliz que agora vai sair do papel, do jeito que Elza queria e planejou quando ainda estava entre nós. Falávamos muito sobre isso, queríamos muito ter feito com ela em vida, e já a interpretei em um filme sobre o Garrincha”, revelou.
Veja as fotos
A atriz também citou a emoção de ter o aval da própria cantora para interpretá-la no longa. “Saber que ela gostaria que eu fizesse o filme sobre a vida dela sempre me deixou muito emocionada e ainda mais fortalecida para dar vida a essa mulher que é uma lenda”, destacou.
A cinebiografia será produzida pela O2 Filmes, que pertence aos diretores Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro. A informação foi dada pela revista americana Variety, em maio deste ano, com exclusividade. O longa está previsto para começar a ser produzido no segundo semestre de 2026.
Em entrevista à Variety, Andrea, uma das sócias da O2, enalteceu a história de Elza Soares não só como artista, mas como mulher que enfrentou muitas dificuldades. “Foi uma fênix. Da pobreza extrema ao estrelato, e depois ao esquecimento, à morte dos filhos, a casamentos desfeitos, essa mulher negra de talento incomparável sobreviveu e viveu em um mundo que não lhe abria portas facilmente. Sua biografia carregava uma enorme dose de drama e resiliência”, comentou.
Ícone da música popular brasileira, a cantora e compositora morreu de causas naturais aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Com mais de 30 álbuns lançados, Elza Soares alcançou o sucesso após muitos altos e baixos, chegando a passar fome e a sofrer abusos na adolescência.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.