Whindersson envia estrutura flutuante utilizada no Piauí para ajudar nos resgates do RS
Ao longo dos últimos dias, Whindersson tem se empenhado em conseguir ajuda para as vítimas da enchente no estado da região Sul do país
ATENÇÃO:antes de ler a matéria abaixo, é importante ressaltar que o estado do Rio Grande do Sul passa por uma catástrofe natural sem precedentes após temporais inundarem diversas cidades por toda a região. Foi estabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária do governo do RS aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes. Você também pode ajudar através de doações de água, comida e roupas a outras instituições. Procure informações em fontes oficiais de como ajudar o povo gaúcho em sua cidade.
Empenhado em ajudar as vítimas da tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, Whindersson Nunes compartilhou que vai enviar para as cidades mais atingidas pela enchente estruturas flutuantes, semelhantes às que são utilizadas em pontos turísticos do Piauí.
“Hoje de manhã lembrei de um restaurante flutuante no rio que corta o Piauí com o Maranhão, em Floriano. Pode ser uma solução rápida pras pessoas em cima de telhados, resgatas animais sendo levados pela correnteza. Ser usado como ponto de entrega de resgatado e voltar para buscar mais”, explicou o humorista piauiense.
“Vamos mandar para cidades mais alagadas, eles são montáveis e desmontáveis, acho que seria uma boa espalhando alguns desses ancorados em pontos centrais de resgate! A água sobe, ele sobe, ela desce, ele desce‼️”, continuou.
Ainda na publicação feita por Whindersson em seu perfil do Instagram, ele pediu para que pessoas que tenham coletes salva-vidas doem.
“Se você tem coletes como esses, adulto e infantil, entre em contato pelo e-mail [email protected] nos mande!‼️ (Vou passar todas as informações para defesa civil para tudo ser feito com segurança)”, pediu.
Veja as fotos
Ao longo dos últimos dias, Whindersson tem se empenhado em conseguir ajuda para as vítimas da enchente no estado da região Sul do país. Na última semana ele criou uma vaquinha para arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas da tragédia, ao todo ele conseguiu mais de R$ 3 milhões.
Ao chegar à marca, o humorista anunciou que as doações devem ser direcionadas para uma conta do Instituto Vakinha, especializado em arrecadações on-line. Outros famosos, como o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, também divulgaram a mesma conta.
Whindersson compartilhou que também estava buscando ajuda para pessoas de mobilidade reduzida vítimas da tragédia.
Ele contou ainda que está procurando pessoas que sejam donos de helicópteros e que estejam dispostos a usá-los para entregar cestas básicas às vítimas, mas que tem tido dificuldades. Em um post, ele divulga que, no Brasil, há 1229 helicópteros registrados. “Número de helicópteros que apareceu de ontem pra hoje pra ajudar: UM”, escreveu.
Estádio emprestado
No sábado (4), Whindersson fez um convite ao Vasco, nas redes sociais, para que o clube carioca pudesse lhe emprestar o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para uma apresentação dele em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul causada pelas chuvas.
No pedido, o artista, que é torcedor do Vasco, cita que daria a estrutura do evento para a realização do show. O Vasco publicou que aceitou o convite pouco tempo após a solicitação.
“Podia me emprestar São Januário, né não? @VascodaGama 🥹. Eu faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul. Eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, bó?”, escreveu Whindersson Nunes.
A resposta do clube carioca foi rápida e positiva. O perfil oficial do clube carioca prontamente aceitou a proposta, manifestando interesse em colaborar com a iniciativa. “Vambora! Boa ideia. Conte conosco”, escreveu o clube em sua rede social.
Show solidário em Fortaleza
Nesta segunda-feira (6/5), Whindersson anunciou que realizará um show de humor em Fortaleza para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi compartilhada pelo piauiense através do X (antigo Twitter).
Intitulada “Efeito Borboleta”, a apresentação acontecerá no dia 25 de maio no estádio Presidente Vargas. O local tem capacidade para 20,6 mil pessoas. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve, segundo Whindersson.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.