Xou da Xuxa e estúdio de LED: veja bastidores da série Senna
A produção que conta a vida de Ayrton Senna tem data de estreia prevista para 29 de novembro, na Netflix
O site AdoroCinema visitou os bastidores da série “Senna”, da Netflix, que tem data de estreia para 29 de novembro. Na gravação são apresentados alguns dos detalhes da superprodução, incluindo um estúdio de LED para às gravações de cenas de corrida e o estúdio montado para a marcante ida do piloto ao Xou da Xuxa.
Com uma produção grandiosa, foram quatro semanas de ensaios para o set da corrida acontecer: “Tudo está desenhado, planejado, decupado. A corrida as pessoas já conhecem, o que elas nunca viram foi a reação dele. É humanizar a corrida”, adiantou o diretor-geral e showrunner Vicente Amorim.
Veja as fotos
Os responsáveis pela série estão atentos a cada detalhe, inclusive com o figurino. O ator Gabriel Leone, que interpreta Ayrton Senna, teve cerca de 70 trocas de roupas. Já na cena da participação do piloto no programa Xou da Xuxa, como a produção não teve acesso ao acervo pessoal dos artistas, tudo precisou ser recriado para passar a maior perfeição possível.
“Não podíamos fazer igual, já que tínhamos questões de direito [autoral], por isso a gente teve que fazer uma adaptação. Claro que é a Xuxa, a gente não pode inventar um universo tão presente no imaginário brasileiro, então tivemos que fazer uma adaptação”, contou a figurinista Cristina Canguçu.
Em 1988, quando Senna e Xuxa começaram a namorar, o piloto participou do programa da Rainha dos Baixinhos. Esse momento é marcado até hoje na memória dos telespectadores e foi recriado na série produzida pela Netflix.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.