Apoiada pela mãe, Yasmin Santos troca faculdade com bolsa integral pela música
Cantora sertaneja lembra, no “Programa Flávio Ricco” desta terça-feira (12/8), que desistiu de Relações Públicas ou Psicologia para formar dupla que chegou ao fim seis meses depois

A sertaneja Yasmin Santos conta, no “Programa Flávio Ricco” desta terça-feira (12/8), da LeoDias TV, que precisou decidir entre seguir a faculdade de Relações Públicas ou Psicologia e investir na carreira musical. O dilema surgiu logo após sua primeira apresentação, em um teatro no Guarujá, litoral de São Paulo, sua cidade natal, a convite do cantor de MPB Anderson Oliveira, que na época lançava um EP.
Pouco depois do show, Yasmin recebeu o convite para formar uma dupla com uma artista local. “Aí que começa a minha história (…) Nessa banda que eu estava tocando, tinha um baixista, esse baixista, no camarim, chegou em mim e falou: ‘Como assim você canta? Você canta muito! A minha tia canta sertanejo e ela é louca para formar uma dupla, você não quer fazer os ‘boteco’ com ela?’. Só que na mesma semana eu tinha passado na faculdade para Relações Públicas ou Psicologia, eu podia escolher”, destaca.
Veja as fotos
Leia Também
Apesar de ter conquistado bolsa integral na faculdade, ela estava empolgada com a nova parceria e foi pedir conselho ao pai. “Eu queria fazer música e ele falou: ‘Poxa, filha, você está achando que a vida é uma brincadeira? Você quer fazer música, faça música, mas faça a faculdade’. E na minha cabeça era: isso não existe, ou eu foco mil por cento em um ou mil por cento em outro. Não tenho como dividir. As duas coisas exigem muita dedicação, muito da gente”, relata.
A decisão final veio após conversar com a mãe. “Saindo do colégio, indo para o curso técnico, tive coragem de ligar para a minha mãe. Eu falei: passei pra faculdade, mas quero fazer música. Ela falou: ‘Que incrível que você passou pra faculdade, mas apoio você no que você quiser fazer da sua vida. Você quer fazer música? Então eu te apoio’. E aí, fiz esse primeiro boteco com essa moça. O nome dela é Suzane. Nós formamos uma dupla”, diz.
A parceria, porém, durou apenas seis meses. “Ela decidiu que não queria mais formar dupla. Ela queria seguir sozinha. Para mim, foi um baque, porque ela tinha a banda, os contatos dos contratantes, ela que sabia cobrar cachê (…) Eu era só uma pessoa que fazia o que amava e recebia um cachê para aquilo. Ela decidiu separar, e eu lembro que foi em um show. No palco, ela falou: ‘Hoje, é o último show da dupla’. Lembro que nesse dia, cheguei em casa e desabei para a minha mãe. Falei: mãe, ferrou. Meu pai tinha razão, eu deveria ter feito faculdade”, finaliza a cantora de 27 anos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.