Divulgado o valor da mais recente doação pessoal do Papa Francisco; saiba quanto
Antes de morrer, o líder religioso deixou valor milionário para instituições, reforçando o seu espírito caridoso

O Centro de Detenção Juvenil de Casal Del Marmo e a prisão de Rebibbia, em Roma, receberam um apoio financeiro do Papa Francisco antes de falecer. Essas instituições, que lidam com desafios complexos relacionados à reintegração social, expressaram gratidão pelo gesto do pontífice. A doação de 200 mil euros do sacerdote religioso, equivalente à cerca de R$ 1,2 milhão, representa uma ajuda crucial. Bispo Benoni Ambăruș, responsável pelo escritório da pastoral carcerária, se manifestou a respeito da caridade.
“Ele doou 200 mil euros de sua conta pessoal. Eu disse que temos uma grande hipoteca para esta fábrica de massas e que, se pudéssemos cobri-la, reduziríamos os preços do macarrão, venderíamos mais e poderíamos contratar mais trabalhadores. Ele me respondeu: ‘Estou quase sem dinheiro, mas ainda tenho algum na minha conta’. E me deu 200 mil euros”, disparou Benoni. Uma marca do papado de Francisco foi as suas visitas a prisões ao redor do mundo, onde ele expressou solidariedade aos detentos e defendeu seus direitos.
Veja as fotos
Durante sua internação prolongada no hospital Gemelli, em Roma, o Papa recebeu cuidados médicos especializados sob a supervisão do Dr. Sergio Alfieri, um renomado profissional que liderou a equipe no tratamento da pneumonia bilateral que afetou a referência espiritual. Em entrevista concedida ao Corriere della Sera, jornal local da Itália, ele deixou claro que não houve sofrimento em sua partida: “Entrei nos aposentos dele e ele estava com os olhos abertos. Verifiquei que não havia problemas respiratórios. E então tentei chamá-lo pelo nome, mas ele não respondeu. Naquele momento, eu sabia que não havia mais nada a fazer. Ele estava em coma”.
Com pesar, o Vaticano comunicou o falecimento de Francisco na segunda-feira (21/4), o primeiro papa sul-americano e jesuíta, cuja liderança transformadora e defesa dos marginalizados foram marcadas por um AVC seguido de insuficiência cardíaca. “Caros irmãos e irmãs, é com profundo pesar que me cabe anunciar a morte de Sua Santidade, o Papa Francisco. Às 7h35 desta manhã (hora local, 2h35 em Brasília), o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada a servir ao Pai e à Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores das Escrituras com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”, dizia o anúncio.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.