Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Exclusivo

Banho de caneca e show de 9h: como é o Carnaval de Bell Marques

Rei da folia baiana conversou com o portal LeoDias e falou sobre seus 10 anos de carreira solo

Falar do Carnaval de Salvador é falar de Bell Marques. O cantor completa 10 anos de carreira solo e, em conversa exclusiva com o portal LeoDias, deu detalhes do que espera o público na folia de 2024. O ex-vocalista do Chiclete com Banana revelou quais são as novidades para a festa mais popular do mundo e dividiu um pouco de sua intensa rotina, com horas em cima do trio elétrico e mais de um show por dia.

Bell Marques compartilhou algumas histórias curiosas sobre sua rotina intensa de shows no Carnaval ao longo de décadas de carreira, incluindo momentos em que precisou tomar banho dentro do trio elétrico, devido ao tempo corrido entre as apresentações: “A média são dois shows por dia, mas cheguei a fazer três shows no ano passado e com esse corre-corre entre os shows acabei tendo que tomar banho dentro do trio elétrico, com um balde e uma caneca jogando água na cabeça porque não dava tempo de ir em casa”.

“A quantidade de horas que canto no Carnaval se aproxima de 50 durante todos os dias, tudo depende do engarrafamento que você tem. Eu já cheguei a ficar cantando no trio elétrico por nove horas direto porque um caminho havia travado na frente, engarrafou tudo e parou o Carnaval. O maior recorde de horas que fiz foi esse, mas a maior quantidade que vou fazer esse ano são 10 shows, mas já fiz até 12 shows no Carnaval de Salvador”, revelou o cantor.

10 anos de Bell Marques

Ao ser questionado sobre os desafios enfrentados durante esses 10 anos de carreira, o rei do Carnaval de Salvador destacou a necessidade de conquistar a aprovação de sua fiel base de fãs, que inicialmente resistiu à sua saída da banda: “Os desafios foram muitos, a começar pela aprovação da base de fãs do Chiclete, que sempre foi muito fiel e chegou a fechar ruas em Salvador para que eu não saísse da banda. Eu sabia que precisaria provar para eles e para a opinião pública que tinha a capacidade de seguir um legado que ajudei a criar, mas sozinho. Houve cobranças, comparações, críticas, mas também muitos elogios no caminho”.

Sobre as comemorações de uma década de carreira solo, Bell revelou que irá transmitir ao vivo pelo YouTube todos os dias de percurso do Carnaval. Além disso, ele ressaltou a importância do Bloco Vumbora, que completa 10 anos junto com sua carreira solo, e compartilhou sua empolgação em proporcionar uma experiência única aos seus fãs durante a folia momesca.

“Eu puxo blocos de quinta a terça e ainda temos o Arrastão na Quarta de Cinzas. Foi a forma que encontramos de garantir que todos os fãs, de alguma forma, estejam comigo no Carnaval, inclusive no Bloco Vumbora, que sai na sexta e no sábado, e que completa 10 anos também junto com minha carreira solo”, disse Bell Marques.

Preparação

Sobre sua preparação para as intensas horas no trio elétrico, o dono do hit Voa Voa enfatizou a importância de cuidar do corpo o ano todo, incluindo exercícios e alimentação saudável. Durante o Carnaval, ele adota medidas específicas: “Os rituais, na verdade, acontecem o ano todo. Ninguém consegue se preparar para quase 50 horas de show do dia para a noite, é muito puxado, o corpo precisa conhecer essa rotina. Para aguentar, eu me cuido o ano todo, com exercícios, alimentação, respeitando meu corpo”.

“No Carnaval em si, eu até paro de malhar, evito correr nos dias que antecedem os blocos para evitar lesões. Durante a festa, eu evito falar muito, deixo a voz descansar ao máximo, valorizo meu sono, os momentos com Aninha, os dias antes com Rafa e Pipo, porque eles vão rodar mais de 10 cidades, então me preocupo com esse bem-estar mesmo, para ficar tranquilo mentalmente também”, seguiu Bell.

Bell revelou não ter superstições, mas sim cuidados especiais, como se manter hidratado e bem alimentado, inclusive com o auxílio de uma linha de suplementos que desenvolveu para sua preparação física.

“Apesar de ser algo já natural para mim, são mais de 40 anos fazendo isso, ainda fico com frio na barriga, sei da responsabilidade que tenho em entregar o meu melhor ali. Eu não tenho uma superstição exatamente, mas tenho muitos cuidados, tomo muita água de coco, para ficar hidratado, me alimento bem, até lancei uma linha de suplementos que me atende nessa preparação. É muito mais autocuidado do que superstição”, enfatizou o cantor.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.