De Luan Pereira a Charli XCX: as estrelas da música que se consolidaram em 2024
Seja no pop ou no sertanejo, artistas conseguiram furar a bolha e ditaram tendências nas plataformas de streaming
O mundo da música costuma ser inesperado para quem alcança o estrelato. Não existe fórmula certa para o sucesso, mas em 2024 vimos artistas se consolidarem como verdadeiros hitmakers. Seja quem estava há anos na estrada mas só furou a bolha este ano, ou quem vinha de um grande hit e precisava se provar mais do que um cantor de uma canção só.
Confira a lista que preparamos de artistas que se consolidaram em 2024 e prometem ditar os rumos da indústria nos próximos anos:
Veja as fotos
Luan Pereira
Após o super hit “Dentro da Hilux”, o cantor de voz grave tinha a difícil missão de se manter em um alto patamar em 2024. E ele conseguiu. Com músicas de sucesso como “Saveiro”, “Depois do Rodeio” e “Wi-Fi”, o artista provou para todos os haters que ele não seria um “one hit wonder”, ou cantor de um único hit.
Sabrina Carpenter
Vai um cafézinho? A cantora americana foi dona do grande hit de 2024, “Espresso”. E não apenas este, mas também os singles seguintes, “Please Please Please” e “Taste”, geraram grande repercussão e números astronômicos nas plataformas de áudio.
Apesar de 10 anos de estrada, Sabrina foi ver o grande sucesso do mundo da música neste ano, em seu sexto de álbum, o aclamado “Short n’ Sweet”. Como resultado, Carpenter foi indicada em várias categorias do próximo Grammy, incluindo as quatro principais, Álbum do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação.
Lauana Prado
O sucesso da sertaneja em 2024 não foi um caso do acaso! Dona de hits e com sucesso em anos anteriores, a ex-participante do “The Voice” teve o seu grande boom em 2024 graças ao hit “Escrito nas Estrelas” (com uma boa contribuição de Márcia Fu). Lauana estava com a música certa, no lugar certo e na hora certa.
Além de hits de sucesso, Lauana descolou sua primeira indicação ao Grammy Latino em 2024, em Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Chappell Roan
Até então uma completa desconhecida, Chappell ganhou fama repentina com a viralização do samsh hit “Good Luck, Babe!”. Atração de abertura da Guts World Tour, de Olivia Rodrigo, a artista foi conquistando mais fãs ao redor do mundo e recebeu o reconhecimento, sobretudo pelo seu repertório mais antigo.
O álbum “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, de 2023, ganhou tração após “Good Luck, Babe!” e também começou a ganhar mais e mais reproduções nas plataformas de música. O ano de Roan foi coroado com várias indicações ao Grammy, incluindo as quatro principais, assim como Sabrina Carpenter.
Charli XCX
Quem usou as redes sociais em 2024 se deparou com a palavra “brat” em algum momento. O termo chegou até a disputa da presidência dos EUA, e tudo isso por conta do álbum homônimo da cantora britânica Charli XCX.
Com uma coleção de hits que passam por “Apple”, “Von Ducth”, “360” e “Guess”, parceria com Billie Eilish, Charli ditou os rumos do pop este ano com um estilo único. A artista foi indicada para o Grammy, incluindo as categorias de Álbum do Ano e Gravação do Ano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.