De metrô, trem ou ônibus: quanto custa e como chegar até Copacabana para ver Madonna
Espetáculo da diva pop deve reunir 1,5 milhão de pessoas na noite de sábado no cartão postal do Rio
Vai pro show da Madonna em Copacabana? O portal LeoDias apresenta os detalhes de como a prefeitura do Rio de Janeiro organizou a cidade para tudo funcionar perfeitamente antes do show, durante e depois deste que vem a ser um evento que entrará para a história dos espetáculos a céu aberto. Seja de trem ou metrô, ônibus ou caso, saiba como chegar até o local e quanto custa.
A rainha do pop vai se apresentar no próximo sábado (04/05). Para facilitar o deslocamento do público, uma operação especial para os transportes públicos entrará em funcionamento nas próximas horas.
Veja as fotos
A indicação é que as pessoas optem por transporte público para se locomover até Copacabana. Cerca de 3 mil vagas foram suprimidas na região e em seu entorno para manter as ruas desocupadas de veículos.
Metrô
O metrô vai reforçar o número de trens a partir das 15h de sábado.
Não há bilhete especial para o sábado.
Das 16h às 21h59, a estação Arcoverde será apenas para desembarque. A partir das 22h, terá apenas entrada de passageiros.
Controle de fluxo em todas as estações para evitar superlotação, com acompanhamento em tempo real.
A estação de desembarque indicada é a Siqueira Campos.
Após o show, a partir de meia-noite, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo vão funcionar só para embarque, com acesso permitido até as 4h.
As demais estações, a partir de meia-noite, funcionarão apenas para desembarque.
Ônibus direto
Uma linha especial de ônibus direta vai ligar o Terminal Gentileza, na Região Central do Rio, a Copacabana, com desembarque na Avenida Princesa Isabel. Pagamentos pelo Jaé e pelo Riocard serão aceitos. Não haverá paradas.
O passageiro receberá uma pulseira no embarque para identificação no retorno.
O passageiro terá que comprar ida e volta, por R$ 8,60, mediante cadastro nas plataformas digitais Jaé e Riocard. Não haverá integração, nem gratuidade.
A ida terá início às 13h, e a volta, desde a enseada de Botafogo, será de meia-noite às 4h.
BRT
O sistema BRT vai funcionar 24h em regime especial. Da meia-noite às 4h, não será interrompida a circulação das seguintes linhas:
corredor Transoeste: linha 11 (Alvorada x Santa Cruz); linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz); e linha 22 (Alvorada x Jardim Oceânico).
corredor Transolímpica: linha 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico); e linha 51 (Deodoro x Recreio).
corredor Transcarioca: linha 35 (Paulo da Portela x Alvorada); e linha 38 (Galeão x Alvorada).
corredor Transbrasil: linha 60 (Deodoro x Gentileza) ; linha 80 (Penha x Gentileza)
Trens
Para a ida ao show da Madonna, o público poderá usar normalmente os trens da grade no sábado. A estação Central do Brasil fechará às 21h15 e reabrirá à 0h15, ficando até 2h15 para receber passageiros após o fim do espetáculo.
Previsão dos horários das viagens:
Santa Cruz: 1h15 – 2h20
Saracuruna: 1h20 – 2h20
Japeri: 1h30 – 2h20
VLT
O VLT terá operação especial da Linha 1 (Santos Dumont x Terminal Gentileza), com circulação ininterrupta por 24 horas.
Os intervalos serão de, no máximo, 20 minutos.
Para conexão com o metrô, que dá acesso ao local do show, a recomendação é de que os passageiros desçam nas estações Carioca ou Cinelândia.
A passagem do VLT custa R$ 4,30, e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no momento do embarque.
São aceitos os cartões das operadoras RioCard e Jaé.
Táxi
No sábado, os táxis podem circular apenas até as 19h30. A partir deste horário, a circulação e os acessos do tráfego ao bairro serão completamente proibidos.
Ônibus comum
No sábado, os ônibus comuns, assim como os táxis, podem circular apenas até as 19h30 em Copacabana. A partir deste horário, a circulação e os acessos do tráfego ao bairro serão completamente proibidos.
Ônibus fretado
No sábado, a partir de meia-noite, ônibus fretados não poderão entrar em Copacabana. O Terreirão do Samba, no Centro, será oferecido como opção para estacionamento. Bloqueios serão montados nos bairros de Botafogo, Lagoa e Ipanema.
Também a partir de meia-noite de sábado, os ônibus fretados também não poderão permanecer estacionados nos bairros de Botafogo, Ipanema, Lagoa, Urca e Morro do Pasmado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.