Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Exploração? Preços abusivos na época do show de Lady Gaga viram alvo de investigação

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon-RJ vão investigar a cobrança abusiva nos valores de aluguéis de imóveis

Whatsapp telegram facebook twitter

          O megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro está marcado para acontecer no próximo dia 3 de maio, mas muitas coisas já estão dando o que falar semanas antes do evento. Agora, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon-RJ abriram um processo administrativo para investigar a locação de imóveis.

          Nos últimos dias, o público começou a fazer inúmeras denúncias sobre cobranças abusivas de hospedagens por conta do evento “Todo Mundo no Rio”. Segundo informações do jornal O Globo, a pasta recebeu indícios de que proprietários cancelaram reservas para renegociar os valores.

          Veja as fotos

          Reprodução Instagram
          Apresentação da cantora Lady Gaga acontecerá na praia de Copacabana em 3 de maioReprodução Instagram
          GS Soluçoes e Imagens
          GS Soluçoes e Imagens
          Reprodução/Coachella
          Lady Gaga durante segundo show do CoachellaReprodução/Coachella
          Reprodução
          Reprodução
          Portal LeoDias
          Estruturas para o palco do show da Lady GagaPortal LeoDias
          Reprodução / YouTube
          Lady Gaga no CoachellaReprodução / YouTube

          O maior problema, no meio de tudo isso, é que os preços ficaram extremamente superiores aos acordados inicialmente. Essa é uma prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor. A SEDCON determinou que as plataformas informem quantos proprietários cancelaram reservas ou renegociaram os valores entre 20 de abril e 10 de maio.

          Assim que tiver os dados, a secretaria irá comparar os valores cobrados com os de períodos anteriores. “Se comprovado abuso de poder econômico, vantagem claramente excessiva ou prática de aumento abusivo de preço, serão aplicadas sanções tanto para as plataformas como para os proprietários”, disse Gutemberg Fonseca, secretário de Estado de Defesa do Consumidor.

          Inclusive, o secretário orientou que os consumidores que enfrentaram essa situação registrem uma denúncia expondo todos os comprovantes de reserva. “Pode ser contrato, e-mail ou mensagens. O consumidor que foi lesado pela prática abusiva precisa registrar uma denúncia nos canais de atendimento do Fala Consumidor (SEDCON) e do PROCON-RJ”, pontuou.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter