Golpistas anunciam show da One Direction no Brasil; banda se separou há 9 anos
O suposto show aconteceria no Maracanã, Rio de Janeiro, e os ingressos anunciados custavam R$ 400

O gostinho de saudade e a nostalgia andam junto com alguns fãs, especialmente aqueles apaixonados por artistas ou bandas que já nos deixaram, não se apresentam mais ou se separaram. O problema é que as vezes uma paixão nostálgica e uma notícia falsa podem ser a combinação perfeita para induzir fãs a tomarem medidas impulsivas e caírem em golpes. A One Direction, boyband britânico-irlandesa formada em 2010, entrou em hiato por tempo indeterminado em 2016, pouco após Zayn Malik anunciar sua saída do grupo, e foi a escolhida da vez pelos golpistas brasileiros.
Por meio das redes sociais, o jornalista José Norberto Flesch compartilhou com os seguidores a denúncia que recebeu e o caso bombou na web.
Veja as fotos
Leia Também
Um golpista afirma que tem ingressos para um suposto show da banda One Direction, que aconteceria no Maracanã, Rio de Janeiro. Cada ingresso falso vendido pelo golpista custava R$ 400 e dariam acesso ao “meet and greet” com os artistas, quando você paga uma valor mais alto para poder conhecer seu ídolo e tirar fotos ao lado dele.
O contato com o golpista foi feito pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, e a vítima questiona: “Você que está vendendo ingressos para o show da One Direction no Rio?”.
“Você me paga metade agora, eu mando o ingresso e você manda o restante. Minha chave pix é meu CPF, pode ficar tranquilo”, afirma o golpista.
Nos comentários diversos internautas questionam a rapidez da propagação de notícias falsas e a inocência das vítimas que acabam caindo em golpes como esse. Isso porque, além da banda ter se separado há 9 anos, um dos ex-integrantes, Liam Payne, faleceu em 2024.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.