“Ideia antiga”: Buchecha revela detalhes das gravações de Nosso Sonho
A obra está em cinemas de todo o país desde a última quinta-feira (21/9) e promete emocionar os fãs
Alguns dos maiores nomes do funk melody dos anos 90/2000 viraram filme! Nosso Sonho conta a história dos amigos Claudinho e Buchecha, dois grandes sonhadores que animaram o Brasil com as suas músicas. A estreia deste longa-metragem aconteceu na última quinta-feira (21/9), em todos os cinemas nacionais, e o portal LeoDias conversou com um dos protagonistas desta trama, o Buchecha. Além disso, Tatiana Tiburcio, mãe de Buchecha na trama, também falou com o site.
O cantor Buchecha contou como surgiu a ideia de colocar a história da dupla nas grandes telas: “A ideia era antiga da dupla, mas ficou mais evidente a partir do longa Os Dois Filhos de Francisco (2005), história de Zezé Di Camargo & Luciano. Então surgiram algumas produtoras a fim de escreverem a história de Claudinho e Buchecha, uma delas era a Urca Filmes, a qual acabou prosseguindo com o projeto.”
O artista ainda relembrou as partes mais difíceis do lançamento da obra cinematográfica: As gravações foram até rápidas, o trâmite mais árduo e o mais demorado foi a documentação e toda a preparação de elenco e seus encaixes na história.”
Nosso sonho não vai terminar
Quando indagado sobre o nome do filme, se Nosso Sonho foi escolhido porque a música, de mesmo nome, esteve gravada no primeiro álbum da dupla, ele responde: “Eu sinceramente não sei, foi escolha dos diretores e autores do projeto, porém deduzo que o nome seja um grande acerto, porque Nosso Sonho é plural, não creio que tenha a ver com essa questão de ser uma música que faz parte do primeiro álbum da gente, é um sonho conjunto de todos nós que almejamos vencer na vida. Soa muito bonito pensar que esse sonho vai para além da dupla, mas seja o sonho de todos!”
O que achou do filme?
Essa é uma resposta que Buchecha não pôde responder. Ansioso para ver o resultado final, ele confessou que o filme será uma verdadeira surpresa para ele: “Eu não participei das gravações das cenas, nem participei de nada para além dos depoimentos e esclarecimentos sobre coisas que às vezes eram distorcidas na internet e coisas do tipo. Estou tão curioso quanto o público para assistir e desvendar qual o intuito artístico e poético do filme. Sei que a minha carreira junto com Claudinho é muito bonita e principalmente nossa amizade e irmandade até o fim”.
Dona Etelma
A atriz Tatiana Tiburcio interpretou a mãe de Buchecha, dona Etelma, em Nosso Sonho e falou para o portal LeoDias sobre a alegria de feito parte do elenco: “Para mim é uma emoção muito grande, porque as músicas da dupla ajudaram a narrar grande parte da minha adolescência.”
“Hoje, poder ver que a história deles virou cinema e tem a possibilidade de passar em Hollywood, como diz a música que eles cantam, e saber que eu posso contribuir para contar essa história, para fazer dar vida a esse sonho, é uma coisa que é um presente que a vida está me dando”, relembra Tatiana.
No começo do mês, o filme foi um dos pré-selecionados para concorrer a categoria Melhor Filme Internacional, do Oscar 2024, mas acabou não sendo escolhido.
Tatiana complementa a respeito do prazer em ter gravado Nosso Sonho: “É uma daquelas oportunidades que a gente agradece a Deus e a tudo que há de mais sagrado por ter a honra de experienciar. Ontem eles narraram minha vida e hoje estou usando da arte para narrar a história deles, isso é grande, é potente e eu só tenho a agradecer e dizer que é uma honra.”
Filme Nosso Sonho
A obra cinematográfica foi protagonizada por Juan Paiva e Lucas Penteado e mostrou a história que muita gente desconhece sobre Claudinho e Buchecha, desde a infância humilde em São Gonçalo, Rio de Janeiro, até a fama.
Além disso, foram contados no filme como os grandes sucessos da dupla no funk surgiram, como Só love, Fico assim sem você. O público também vai se emocionar ao ver cenas do começo da amizade dos dois cantores, na infância.
Morte de Claudinho
Claudinho e Buchecha venderam mais de 1 milhão de cópias com o álbum Claudinho & Buchecha, de 1996 e gravaram mais seis discos, sendo interrompidos pela morte precoce de Claudinho. O acidente de carro aconteceu durante a turnê do lançamento do sexto disco, Vamos Dançar, em 13 de julho de 2002.
Claudinho, horas antes de viajar para o local do show, ligou para o amigo e avisou que iria no seu próprio carro e não com toda a equipe na van. A tragédia foi na Rodovia Presidente Dutra.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.