Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 69 anos
Músico faleceu em casa, na Austrália; causa da morte ainda não foi divulgada

Paul Mario Day, primeiro vocalista da lendária banda britânica Iron Maiden, morreu aos 69 anos. A informação foi confirmada por Andy Scott, guitarrista da banda Sweet, da qual Day também fez parte. Segundo a nota divulgada nas redes sociais, o cantor faleceu em paz, em sua casa na Austrália. A causa da morte não foi informada.
Day integrou o Iron Maiden entre 1975 e 1976, quando a banda ainda dava os primeiros passos. Embora tenha deixado o grupo antes do lançamento do primeiro álbum, seu nome ficou marcado na história por ser a voz original da formação. Após a saída da banda, seguiu carreira na música e passou por outros grupos, como More e Sweet.
Veja as fotos
Em homenagem emocionada, Andy Scott relembrou a importância de Day para o retorno do Sweet em 1985. “Precisávamos de um vocalista e, quando Paul chegou para a audição, não procuramos mais”, escreveu o músico. Ele destacou também os primeiros shows da nova formação da banda, que ocorreram com ingressos esgotados na Austrália, país onde Day se estabeleceu nos últimos anos.
Andy também mencionou o sucesso da turnê europeia e as apresentações no Marquee, em Londres, que deram origem ao disco ao vivo Live at the Marquee. Segundo ele, a performance vocal de Paul foi marcante e “resistiu ao teste do tempo”.
“Paul foi o vocalista original do Iron Maiden e também teve passagem pela banda More antes de se juntar ao Sweet. Minhas mais profundas condolências à sua esposa Cecily, à família e aos amigos. Um dia triste para todos os fãs do Sweet”, escreveu o guitarrista.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.