Pitty, Barão e Avenged: a trinca do 3º dia do Rock in Rio e suas tretas
Principais atrações do dia já tiveram problema com post polêmico, desentendimento com político e tentativa de boicote à transmissão de show
Os artistas destaques desse terceiro dia de Rock in Rio carregam multidão de fãs e são consagrados no mercado musical. Sendo assim, o público sempre fica na expectativa de que seus ídolos possam proporcionar uma performance histórica em um dos maiores eventos de música do mundo.
Entretanto, às vezes não é a parte artística que se destaca nos tabloides, mas sim situações controversas dos mesmos. Confira algumas histórias inusitadas envolvendo Pitty, o vocalista atual do Barão Vermelho, Rodrigo Suricato, e a banda Avenged Sevenfold.
Veja as fotos
Leia Também
No final de 2023, a cantora Pitty virou meme ao publicar em sua rede social uma crítica a Beyoncé. Visto isso, com a repercussão negativa a baiana apagou a postagem.
O intuito da roqueira era refletir sobre os últimos acontecimentos relacionados ao mundo do entretenimento, incluindo também a irresponsabilidade de páginas que divulgam conteúdos sem checar a veracidade das informações. O problema foi quando a artista resolveu alfinetar (de leve) a diva do pop.
“…a B[eyoncé] resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming está f**a)”, escreveu ela na época, em seu perfil no Twitter. Pitty levemente “cancelada” pelos fãs da diva pop, que além de tomar as dores , fizeram ela abandonar as redes sociais por um tempo.
Rodrigo Suricato, do Barão Vermelho, compartilhou um vídeo sobre passeio na cidade que foi tocar com a banda, em Barra do Garças, Mato Grosso, e o vereador da cidade pediu retratação do artista. A Câmara de Vereadores chegou a aprovar por unanimidade uma moção de repúdio contra o material publicado nas redes sociais do cantor.
O vereador Jairo Gehm classificou o conteúdo como episódio lamentável e afirmou que as falas de Rodrigo prejudicavam a imagem da cidade a nível nacional.
No vídeo, ele fala “aqui só tem mato, maconheiro e que ficou nas Águas Quentes boiando no xixi”. “Por mais que ele tenha utilizado de maneira engraçadinha, ficou muito ruim para nós barra-garcenses”, criticou o político.
Já a banda internacional Avenged Sevenfold, que é a principal atração do Palco Mundo deste domingo (15/9), polemizou com a decisão de vetar a transmissão pelo Multishow. A justificativa do grupo era para tentar priorizar que tudo fosse feito ao vivo ao invés de usar bases pré-gravadas.
“A razão pela qual estamos tentando evitar que os festivais transmitam nossos shows é porque quase todas as bandas usam faixas pré-gravadas (para reproduzir instrumentos ou vocais), exceto algumas. E quando finalmente você ouve uma banda tocando e cantando de verdade, todos se perguntam: ‘Por que isso soa tão mal?’ Imagine que três bandas se apresentam, tudo está em faixas pré-gravadas e todos nos comentários falam sobre como aquilo soa incrível, eles estão literalmente entregando uma pré-mixagem para a transmissão”, justificou o vocalista M. Shadows. Mesmo com a repercussão da discussão, o grupo será obrigado a transmitir o show mesmo contra sua vontade.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.