Queridinha de Taylor Swift: 5 sinais para Gracie Abrams ser a nova diva pop
Artista conquistou primeiro hit número 1 nos Estados Unidos sem divulgação em rádio ou clipe
Em um ano com vários lançamentos musicais, sobretudo de estrelas consagradas como Lady Gaga, Beyoncé e Billie Eilish, novas estrelas também arrumaram um lugar ao sol. Uma delas é Gracie Abrams, jovem cantora americana de 25 anos com visual marcante que viu em 2024 o grande deslanchar de sua carreira.
Com “That’s So True”, a artista conquistou o primeiro lugar no Spotify dos EUA na última quarta (6/11). A canção faz parte da edição deluxe do álbum “The Secret Of Us”, lançado este ano, que já é um grande sucesso também. Confira agora 5 sinais de que Gracie é a nova aposta para ser a próxima diva pop:
Veja as fotos
Queridinha de Taylor Swift
O apoio de Taylor já catapultou carreiras de artistas gigantes na indústria musical. Nomes como Nicki Minaj, Olivia Rodrigo e até Ed Sheeran ganharam repercussão mundial após o apoio da voz de “Blank Space”.
Com Gracie Abrams, o caminho é parecido. A jovem cantora foi uma das atrações de abertura da The Eras Tour, chegando até a dividir o palco com Swift e cantar uma música do próprio repertório. As duas também possuem uma parceria na canção “Us’, faixa do último álbum de Gracie.
Sucesso inesperado
O hit “That’s So True”, que alcançou o topo das paradas nos EUA e figura em altas posições no chart global do Spotify, foi uma grata surpresa para Gracie. Apesar de canções com sucesso moderado no passado, como a balada “I Miss You, I’m Sorry”, os números atuais são novidade para a jovem artista.
“That’s So True”, baseada em violões e com uma ponte arrebatadora, é apenas uma faixa extra no deluxe de “The Secret Of Us’, mas caiu no gosto dos fãs e do público. Sem promoção, apenas qualidade rendeu este hit para Abrams.
Semelhanças com Sabrina Carpenter
Assim como Gracie, Sabrina também foi apadrinhada por Taylor Swift e foi atração de abertura na The Eras Tour. Após as aparições com a estrela, Carpenter alcançou sucesso enorme com as faixas “Espresso”, ‘Please Please Please’ e ‘Taste’, além do aclamado álbum “Short n’ Sweet”.
Abrams, por mais que tenha poucas semelhanças musicais e de personalidade com Sabrina, está trilhando o mesmo caminho.
Fãs engajados e força nas vendas
Na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, o álbum “The Secret Of Us” vendeu 50 mil cópias físicas. Ou seja, discos de vinil, CD e fita cassete. O número expressivo é um sinal de que o público está ansioso pelos lançamentos da artista. O número representa um aumento de 400% em relação ao antecessor, “Good Ridance”, de 2023.
Haters
Nenhum artista é unanimidade. Para alcançar o status de diva pop, portanto, é necessário que tenha haters também. Apesar dos comentários negativos, eles engajam em todo lançamento e notícia sobre Gracie.
Em postagens nas redes sociais, a jovem cantora já tem apelidos depreciativos e reclamações sobre sua música. É um sinal de que os lançamentos já furaram a bolha dos fãs.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.