Ao vivo
Após flagrar traição, mulher se revolta, morde casal e dá entrevista memorável: “Que vá pro inferno”
Após flagrar traição, mulher se revolta, morde casal e dá entrevista memorável: “Que vá pro inferno”

Roberta Miranda fala de passado com Matogrosso e proposta do cantor para ela deixar música

Cantora relembrou desafios no início de sua trajetória e falou sobre machismo no sertanejo

Whatsapp telegram facebook twitter

          A cantora Roberta Miranda trouxe à tona momentos marcantes e desafiadores de sua carreira durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira (20/1). Entre os episódios relatados, a artista revelou que o cantor Matogrosso, da dupla Matogrosso & Mathias, tentou pagar para que ela desistisse da música sertaneja.

          “Uma dupla que se chama Matogrosso e Mathias, sabendo que eu tinha ‘De Igual para Igual’ – já que foi a primeira música que estourou – ele [Matogrosso] entrou como o dono da música. E eu pensei ‘bom, vou deixar essa vez para me tornar conhecida e reconhecida para nunca mais eu ceder para ninguém’”, explicou Roberta sobre a canção de sua autoria, que ficou famosa na voz da dupla.

          Veja as fotos

          Foto: Manu Scarpa/Brazil News
          Roberta Miranda está com 68 anosFoto: Manu Scarpa/Brazil News
          Divulgação
          Divulgação
          Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram

          Ela detalhou ainda a proposta feita pelo cantor na época. “Mas não satisfeito de entrar na música, que é minha 100%, ele ainda queria pagar para uma pessoa que não tinha o que comer, com um cheque, digamos que seria R$ 5.000, dizendo ‘sai da música.’”

          Apesar da oferta, Roberta rejeitou. “Eu disse não porque meu sonho era ouvir meu nome na rádio. Não entrei nesse acordo com ele. Esse caminho foi muito longo, e eu sempre fui uma pessoa lutadora”, afirmou a cantora, reconhecida como uma das pioneiras do gênero sertanejo.

          Ainda durante a entrevista, Roberta Miranda comentou sobre o machismo na indústria musical e destacou como questionava a ausência de mulheres no sertanejo no início de sua carreira. “Ao longo de 25 anos, várias gravadoras tentaram descobrir novas artistas como eu e não conseguiram”, disse.

          Quando questionada sobre o cenário atual, a cantora respondeu que o machismo ainda existe, embora de forma diferente. “Velado, menos explícito, mas ainda acontece muito”, concluiu.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter