Sony se manifesta sobre acusações de rombo milionário em repasses ao Natiruts
A Sony Music negou as acusações de rombo milionário feitas pelo Natiruts e afirmou que a banda apenas solicitou esclarecimentos sobre os demonstrativos de royalties
A Sony Music manifestou-se sobre a notificação da banda Natiruts, que aponta um déficit de quase R$ 8 milhões nos repasses que deveriam ter recebido pelas suas músicas, o que nunca aconteceu. A gravadora negou a existência de uma ação judicial e esclareceu que, na última quinta-feira (4/7), o grupo solicitou apenas esclarecimentos sobre alguns aspectos dos demonstrativos de royalties, aos quais a empresa pretende responder em breve.
“Sony Music Brasil gostaria de esclarecer que nenhuma ação judicial foi movida pelo grupo Natiruts. Na quinta-feira passada eles somente solicitaram esclarecimentos sobre alguns aspectos de nossos demonstrativos de royalties aos quais pretendemos responder o mais breve possível. Sempre cumprimos com todas as nossas obrigações contratuais e estamos honrados por termos um relacionamento de longa data com o Natiruts”, afirmou a gravadora em nota enviada com exclusividade ao portal LeoDias.
Veja as fotos
A banda Natiruts, atualmente em sua turnê de despedida com ingressos esgotados para quatro apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, havia alegado um déficit de quase R$ 8 milhões nos repasses de royalties, revelado após uma auditoria.
A questão dos royalties não é exclusiva do Natiruts. Diversos artistas, como Gilberto Gil e as herdeiras de Raul Seixas, têm questionado judicialmente os contratos e pagamentos devidos pelas gravadoras. A pressão pública e judicial sobre empresas como Warner e Sony tem crescido, impulsionando a necessidade de maior transparência e resolução das pendências financeiras.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.