Zilu se diz indiferente com o namoro de Wanessa e Dado: “Escolha dela” Público xinga Davi em show de Wanessa: “Vai tomar no c@“
Zilu se diz indiferente com o namoro de Wanessa e Dado: “Escolha dela” Público xinga Davi em show de Wanessa: “Vai tomar no c@“
Exclusivo

Thaís Macedo grava projeto com produção de compositores de Belo e Ludmilla

Novo projeto de Thaís Macedo, "Resenha das Minas 2", só tem mulheres como cantoras convidadas

Por Mariana Lima - 27/04/2024 às 17:44

        A cantora e pagodeira Thaís Macedo gravou seu novo projeto audiovisual “Resenha das Minas 2”, nesta semana, no Rio de Janeiro. Das 20 músicas gravadas, duas são inéditas. Elas foram escritas e produzidas pelos compositores Umberto Tavares, Jefferson Junior e Thiago Silva – os dois primeiros são escritores e produtores de músicas, como “Sou Eu”, de Ludmilla; e “Reinventar”, de Belo. Thiago Silva é o responsável por muitos sucessos do Sorriso Maroto.

        Ela cantou ao lado de participações especiais como Valesca Popozuda, Lary, Mannda Lym e Amanda Amado. Ao todo, 20 músicas foram gravadas, sendo duas inéditas e 18 regravações de grandes sucessos da música brasileira, como: “Pra Ser Feliz”, “Duvido”, “Ainda Gosto De Você”, “Beijinho no Ombro”, entre outras.

        Ao portal LeoDias, a cantora falou da importância da música gravada, escrita por Humberto. “Humberto Tavares é um grande parceiro meu que é o compositor de ‘Danada’, da Ludmilla e algumas outras. Ele me ajudou, me deu um música incrível pro projeto que é ‘Resenha das Meninas’, música muito forte que trás as referências de grandes mulheres no pagode, mas deixa uma coisa muito pro alto.”

        Veja as fotos

        Thaís Macedo no estúdio
        Thaís Macedo no estúdio
        Thaís Macedo
        Thaís Macedo
        Thaís ao lado de convidadas na gravação do novo projeto
        Thaís ao lado de convidadas na gravação do novo projeto

        Trajetória no pagode

        Desde 2022, a pagodeira faz parte da gravadora Som Livre e já esteve no palco com grandes artistas, como: Thiaguinho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Roberta Sá e Mart’nália.

        Em 2023, a cantora gravou o “Resenha das Minas (Ao Vivo)”, com seis regravações, ao lado de Andressa Hayalla e Gica, incluindo músicas como “Sinais”, “Intriga da Oposição” e “Pouco a Pouco”; além do projeto autoral audiovisual, “Mil Maravilhas”, com participações de: Mumuzinho, Suel, Cynthia Luz, Caju Pra Baixo, Marvvila e Dudu.

        O ano de 2023 foi o melhor ano de Thais: Ela alcançou mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais e alcançou a marca de terceira mulher mais ouvida do pagode nas plataformas digitais, com mais de 1,5 milhões de ouvintes mensais.

        Cantora explicou o motivo de reunir só mulheres para o novo projeto: “Registrar o ‘Resenha das Minas 2’ em um projeto audiovisual foi um grande sonho realizado, ainda mais tendo ao meu lado cantoras que admiro e que me inspiram, como, Mannda Lym e Amada Amado, além das participações especiais de Lary, Yullie e Valesca Popozuda. Não é fácil ser mulher, negra, cantora e ainda mais pagodeira, no nosso país, por isso a ideia de um projeto de pagode formado apenas por mulheres. Conquistar o meu espaço dentro da música, tem sido desafiador, porém, muito gratificante. O público pode esperar que o “Resenha das Minas 2″ tá lindo e em breve vai chegar com tudo, a todas as plataformas digitais. Eu estou muito animada e ansiosa.”