“The Phantom of The Opera”: primeiro remix oficial da música será feito por brasileiros
DJ Fábio Lopes, DJ Vallent e o tenor Thiago Arancam conseguiram pela primeira vez na história o endosso e liberação de Andrew Lloyd Webber para lançamento no mainstream de uma releitura do clássico para a música eletrônica

Os DJs e produtores musicais Fábio Lopes e Vallent acabam de alcançar um marco inédito na cena musical global: será dele a primeira releitura oficial em formato remix do clássico absoluto do teatro musical mundial, a canção “The Phantom Of The Opera”. No vocal, o tenor Thiago Arancam, que deu vida ao personagem mascarado quando a produção passou pelo Brasil.
“Estamos preparando uma versão que, apesar de ser classificada como uma faixa de música eletrônica, ela está sendo concebida para não se limitar apenas às pistas. Tenho certeza que o público dos shows do Thiago e quem gosta de música clássica também vai adorar”, antecipa o DJ que conheceu Thiago quando o tenor passou a ter a mesma agência para cuidar de sua carreira, a Explosion Music.
Veja as fotos
Foi assim que nasceu uma amizade e a vontade de produzirem algo junto mesclando os dois universos. Quando o DJ manifestou o sonho de tentar uma versão de “The Phantom Of the Opera”, veio o convite despretensioso de uma participação especial no show de Arancam no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto. O que era uma brincadeira após alguns ensaios se torno ou o grande sucesso da noite. O convite se estendeu para o show seguinte, no Blue Note Rio, que teve ingressos esgotados e necessidade de abrir uma sessão extra, todos queriam ouvir a versão inédita e inusitada no palco de um show de música clássica.
“Foi um sucesso inesperado, e a notícia não chegou apenas até o Rio de Janeiro, como fiz questão de comentar com a equipe de Andrew Lloyd Webber, no Reino Unido e, passadas algumas semanas estamos aqui em Londres para assinar a liberação e receber a benção do autor ao vivo”, conta o tenor.
Nesta segunda (28/07), Fábio e Thiago Arancam desembarcaram em Londres para um feito inédito no universo de musicais, algo que muitos artistas ao redor do mundo tentam desde 1986, quando o clássico estreou na Broadway. Para coroar a grandiosidade da produção, a dupla acaba de assinar com a Orquestra Sinfônica Estatal Russa “Evgeny Svetlanov”, uma das maiores e mais importantes do mundo, que será responsável pela execução da nova linha de cordas da faixa, elevando o remix a uma experiência sonora sinfônico-eletrônica sem precedentes. Para a empreitada, Fábio Lopes também convidou o experiente produtor brasileiro Vallent, com quem já assinou como co-produtores em outras faixas.
“É um sonho que se torna realidade poder dar uma nova roupagem a uma obra tão emblemática. E fazer isso ao lado de um talento como o Thiago e agora com a força da orquestra russa é simplesmente histórico”, comemora Fábio.
O lançamento oficial do remix está previsto para ainda este ano nas principais plataformas de streaming e deve ser acompanhado de um videoclipe cinematográfico. “O Fantasma está de volta, agora, com batidas eletrônicas, vocais arrebatadores e ambição de um grande sucesso global”, conclui o DJ.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.