Treta entre irmãos: Cantora deixou gravadora e deu “bronca” em Emicida
Rapper Drik Barbosa deixou o selo "Lab Fantasma" após treta entre Emicida e Fióti eclodir dentro da gravadora

Um mistério acerca do rompimento entre Emicida e seu irmão, Fióti, foi desvendado pelo portal LeoDias após nossa reportagem revelar que uma briga que foi parar na Justiça, com troca de acusações, incluindo uma denúncia de supostos desvios de R$ 6 milhões estão no centro da “treta” entre os dois irmãos. Agora, nossa reportagem teve acesso a trocas de mensagens e emails que mostram que a rapper Drik Barbosa tomou partido de Fióti em meio a briga e anunciou saída da gravadora “Lab Fantasma” pouco antes de seu show no Lollapalooza.
Emicida tomou “bronca” da rapper Drik Barbosa ao “desencorajar” colaboradores de participar de reunião
O rompimento definitivo entre os irmãos se deu no começo do mês, poucos dias antes de um processo, movido por Fióti contra Emicida, ser protocolado no último dia 14. Antes de entrar com o processo, o irmão do rapper enviou uma mensagem a um grupo de WhatsApp, no dia 13 de março, que conta com colaboradores da Lab Fantasma, informando que realizaria uma reunião com todos às 16 horas daquele mesmo dia a fim de evitar “ruídos de comunicação” devido a um acontecimento do dia anterior (12 de março), não especificado na mensagem.
Veja as fotos
Após ver o convite, Emicida, assumindo a autoridade como presidente da empresa, enviou um email a todos colaboradores da Lab Fantasma informando que “desencorajava” a participação de todos os colaboradores na reunião, uma vez que Evandro Fióti não possuía mais autoridade administrativa na gravadora. O rapper reforçou o aviso no mesmo grupo de WhatsApp ao qual Fióti havia convidado os colaboradores para a reunião afirmando que “não endossava” a reunião marcada para 16h do mesmo dia.
“Prezados,
Reitero que, como Sócio Administrador da Laboratório Fantasma, tomei a decisão administrativa de suspender as atividades gerenciais desempenhadas pelo Sócio Evandro e, enquanto gestor, não endosso a reunião convocada para as 16h, de modo que eventual comparecimento é uma opção dos profissionais.
Por se tratar de uma atividade não-oficial da empresa, não se sintam obrigados a alterarem a sua rotina pessoal, de trabalho e obrigações por conta do agendamento feito, sabemos que muitos não moram perto da empresa, o que dificulta a logística”, disse Emicida para os colaboradores da LAB Fantasma via WhatsApp.
Após a troca de mensagens, uma das a tomar partido na briga entre irmãos foi a rapper Drik Barbosa, uma das mais importantes do selo nos últimos anos. A cantora saiu em defesa de Fióti e chegou a até mesmo dar uma “bronca” em Emicida pela forma, supostamente, intempestiva que o cantor estaria lidando com o rompimento profissional. A cantora confirmou presença na reunião e informou que era de “seu total interesse saber o que estava acontecendo”, uma vez que Evandro Fióti atuava como seu empresário nos últimos anos.
“@Emicida vi os emails também e eu não estou entendendo essa atitude súbita, é de total interesse pra mim entender com clareza o que está acontecendo. @Evandro Oliveira (Fióti) como meu empresário tem feito todo direcionamento comigo dos meus trabalhos durante todos esses anos, e ao meu ver não pode ter um afastamento dele sem que eu tenha ciência do porque dessa tomada de decisão, até porque isso afeta diretamente a minha carreira e consequentemente a minha vida pessoal. Estarei na reunião pra entender o que está acontecendo”, disse Drik Barbosa em resposta.
Drik Barbosa anunciou saída da “Lab Fantasma” pouco antes de show no Lollapalooza
Pouco mais de duas semanas depois, na última sexta-feira (28/3), Drik anunciou, por meio de um email enviado aos sócios da empresa, a intenção de não fazer mais parte do quadro de artistas da “Lab Fantasma”. No email enviado, a artista se disse “muito abalada” com os acontecimentos recentes e também afirmou se sentir “desrespeitada”, uma vez que todo o imbróglio teria afetado a preparação para sua apresentação no festival Lollapalooza, realizada no último sábado (29/3). A decisão de deixar a gravadora ainda não foi tornada pública pela artista:
“Boa tarde pessoal.
Como tinha dito no grupo, ontem não consegui ir na reunião porque estamos na semana do meu show do Lollapalloza e eu estava em ensaio geral, não me parece que esse contexto foi considerado e é um dos passos mais importantes da minha carreira e trajetória na LAB.
Vocês sabem do meu respeito, admiração pela trajetória de vocês, de fã, quis trazer minha carreira pra cá e respeito muito o que construíram você Emicida e o Fióti.
Quero dizer que estou muito abalada com toda a situação que está acontecendo, aquele email que recebi do Leandro, que como disse foi uma atitude súbita e me soou um total desrespeito a minha minha carreira, a minha equipe ao respeito que tenho pela LAB e toda a história que você e o Fióti como meu empresário construíram. Essa semana estou com um dos shows mais importantes da minha vida e da nossa história e marcar uma reunião repentina, que afeta o meu futuro e do meu time, meus objetivos a 2 dias de um dos momentos mais relevantes da minha carreira, foi um enorme desrespeito
Outra vez…
muitos anos minha carreira vem sofrendo impacto devido a essa situação de forma muito negativa.
Minha saúde mental foi profundamente abalada e não quero estar em um ambiente que não sinta que pensam nisso, ainda mais em um momento tão importante pra mim.
Obrigada”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.