Diretor executivo da Confederação Nacional do Rodeio explica trabalho: “CBF do rodeio”
Zé Alexandre pontua regulamentação e cuidado com os animais através da entidade
Na 69º da Festa de Peão do Barretos, Zé Alexandre, diretor executivo da CNAR (Confederação Nacional do Rodeio) explicou qual a função da entidade para o rodeio no Brasil. Em entrevista ao titular do portal LeoDias, Zé deixa claro o papel da CNAR também no trato dos animais.
A CNAR é a única entidade nacional de administração do rodeio vinculada ao Ministério do Esporte e nesse posto, é a única responsável por chancelar campeonatos de rodeio no país. Ao portal, Zé explica: “A CNAR é a CBF do rodeio. É a entidade que regulamente, que luta, que batalha, que defende o rodeio perante aos órgãos, que tenta organizar um pouquinho o rodeio brasileiro de uma forma mais profissional”.
Veja as fotos
Ele ainda frisa que os maiores do Brasil estão filiados à CNAR, inclusive Barretos, mas que é um trabalho de formiguinha para regularizar o esporte e prática de rodeio pelo país.
O diretor executivo ainda destaca o papel da instituição para garantir a segurança dos animais e desmistificar a fama de maus tratos do esporte: “Seria uma coisa incabível os tropeiros que amam os seus animais, que cuidam, os caras fazem o investimento de mais de um milhão no animal. Seria insano pensar que eles deixem alguém maltratar esses touros”, afirma.
A CNAR atua com uma regulamentação a ser seguida pelos rodeios: “Então existe regra, existe regulamento, a CNAR tem o seu manual de bem estar animal da confederação aprovado no mapa. Todos esses regramentos são seguidos nos maiores rodeios do mundo, inclusive em Barretos que é o pai de todos”, finaliza ele.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.