Disney volta às atividades após Milton; parque é preparado para os furacões
Furacão Milton atingiu categoria 5 e mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem energia
Depois de paralisarem as atividades devido a passagem do furacão Milton pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos, os parques da Disney e da Universal anunciaram que nesta sexta-feira (11/10) tudo foi retomado normalmente. As atrações são preparadas de diversas formas para aguentarem os furacões que acontecem no estado.
“Estamos gratos que o Walt Disney World Resort tenha resistido à tempestade e estamos atualmente avaliando os impactos em nossa propriedade para nos preparar para a reabertura dos parques temáticos, Disney Springs e possivelmente outras áreas na sexta-feira, 11 de outubro”, afirmou a empresa em seu site, que prestou condolências aos que foram impactados pelas chuvas.
Veja as fotos
Leia Também
As imagens do parque inundado rodaram a web e muitos famosos que haviam ido a Orlando especialmente para visitá-lo, como MC Loma, tiveram que voltar ou ir para cidade distantes.
Ao menos 16 pessoas morreram em decorrência do furacão até os registros feitos na manhã desta sexta-feira (11/10).
Como a Disney é equipada para aguentar furacões?
A Flórida tem “picos” de fortes tempestades todos os anos e o estado tem um histórico de furacões ao longo da história. Os parques da Disney localizados na cidade de Orlando possuem um preparo especial para não serem tão afetados pelos fenômenos que são considerados previsíveis na região.
Esta é apenas a 12ª vez que os parques da Disney fecham por um fenômeno desses nos seus 53 anos de história.
Mesmo que não tenha preparações prévias, as estruturas do parque foram construídas para suportar pelo menos um furacão de categoria 3 de nível médio a alto. O emblemático castelo da Cinderela, no centro do parque, é feito de materiais duráveis, como concreto, aço, cimento, gesso e fibra de vidro.
Apesar do furacão Milton ter deixado mais de 2,6 milhões de residências e lojas sem energia, a Disney não passa por esse problema. O sistema de energia do parque conta com suas próprias usinas de energia. Além disso, as linhas de energia ficam enterradas, não correndo o risco de serem danificadas por quedas de árvores.
A localização também é um fator importante. Antes de sua morte, Walt Disney, escolheu posicionar o parque em um local mais central da cidade para evitar o pior dos furacões da região, que, normalmente, atingem mais fortemente o litoral.
Os animais que ficam no parque Animal Kingdom são transportados para abrigos seguros e resistentes, enquanto outros são levados para hospitais ou ambientes mais restritos.
Dias antes do furacão, a equipe retira do parque qualquer adereço decorativo, cenários e elementos cinematográficos, carrinhos, toldos e qualquer outros elementos que sejam “soltos” pelo parque para evitar que eles voem. Além disso, estátuas ganham fixação extra por meio de cintas presas ao chão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.