Especialista afirma que danos provocados por apagão são “inimagináveis”
Apagão afetou serviços bancário, de comunicação e atrasos de voos
Nesta sexta-feira (19/7) o mundo todo foi surpreendido por um apagão cibernético, que provocou atrasos de voos, serviços bancários e de comunicação. Tudo indica que a responsável por esse dano foi a Crowdstrike, empresa de segurança cibernética, devido a uma “atualização defeituosa” de um software do sistema Windows. Esse incidente é considerado um dos maiores relacionados ao direito digital e tecnologia, tendo um impacto inimaginável, é o que aponta o advogado especialista em Direito Digital, Dr. Luiz Augusto D’Urso. A reportagem do portal LeoDias também entrevistou o especialista em cibersegurança e CEO da Diferenciall Tecnologia, Alexandre Pinto que falou da importância em investir na área de segurança.
“O caos está instalado no mundo. O impacto é inimaginável, um dos maiores relacionados ao direito digital e a tecnologia. A lição dessa história é que precisamos descentralizar o poder da internet, acabar com monopólios”, opinou o Dr. Luiz Augusto D’Urso.
Veja as fotos
Leia Também
Para ele o mundo precisa ser menos dependentes de tecnologias como as que o Windows pode oferecer para as empresas.
Diante do ocorrido, a melhor forma é investir em cibersegurança
O problema de hoje não passou de um apagão. Mas mesmo assim é importante sempre pensar no investimento em cibersegurança, principalmente caso ocorra algum ataque, pessoas precisam estar com seus dados protegidos.
“Fica cada vez mais evidente a necessidade de investimento em cibersegurança como necessidade básica de sobrevivência das organizações. Existem muitas possibilidades de ataques, aqueles visando roubar dados e consequentemente praticar fraudes, ataques que visam interromper serviços ou mesmo os que pretendem causar danos reputacionais”, explicou Alexandre Pinto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.