Navio cargueiro a caminho de Noronha naufraga e deixa tripulantes desaparecidos
O órgão emitiu um comunicado de "Aviso aos Navegantes" para a comunidade marítima, com o objetivo de "ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas
O navio de carga Concórdia naufragou indo para Fernando de Noronha, Pernambuco, na noite do último domingo (15/9). Segundo o proprietário da embarcação, Antônio Gonçalves, o navio afundou perto da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. A tripulação era formada por nove pessoas e quatro pessoas foram resgatadas com vida e cinco estão desaparecidas, segundo informações da Marinha do Brasil.
Um alerta foi emitido nos grupos de navegadores para facilitar a busca dos tripulantes. “O barco saiu no sábado, estava quase no meio do caminho. A carga soltou e a tripulação revolveu retornar para o Recife. O barco pode transportar até 180 toneladas e estada cheio…o prejuízo é grande”, contou o dono da embarcação, ao g1.
Veja as fotos
Antônio afirmou que o navio transportava material de construção e alimentos, esse último para abastecer mercados da ilha. A rota entre o Recife e Fernando de Noronha tem 545 quilômetros. Os navios que abastecem a ilha levam cerca de 48 horas no percurso.
Segundo a Marinha, o navio saiu do Porto do Recife e souberam do naufrágio na noite no último domingo (15/9).
O Concórdia estava a aproximadamente 8,5 milhas náuticas (cerca de 15 quilômetros) da praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O órgão emitiu um comunicado de “Aviso aos Navegantes” para a comunidade marítima, com o objetivo de “ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.