Padroeiro da internet, Carlo Acustis será canonizado este mês no Vaticano
Papa Francisco reconheceu dois milagres do adolescente, um deles realizado no Brasil

No próximo dia 27 deste mês, Carlo Acutis, o italiano conhecido como o padroeiro da internet, será canonizado na Praça de São Pedro, Vaticano. Ele teve um milagre reconhecido no Brasil. As informações são do Vaticano.
Devido ao afastamento para repouso do papa Francisco, que está se recuperando de um pneumonia, ainda não se sabe se ele estará presente. Desde que foi anunciado a data da cerimônia, fiéis lotam a igreja em Assis, Itália, onde está o corpo do adolescente vestido de tênis, jeans e moletom.
Veja as fotos
O adolescente de 15 anos que está prestes a se tornar santo morreu de leucemia em 2006. Ele tinha talento na área de tecnologia e divulgava conteúdo cristão na internet. Um dos seus projetos foi um site em que inseriu milagres. A Igreja Católica Apostólica Romana o apelidou de “influenciador da santidade”.
O Vaticano reconheceu a Carlo um milagre que aconteceu no Mato Grosso do Sul. Uma criança que estava doente ficou curada depois de tocar na roupa que tinha o sangue do futuro santo, em 12 de outubro de 2010, conforme dito pela Igreja. Dez anos depois, o papa o declarou beato.
Neste ano, o pontífice reconheceu o segundo milagre do adolescente, o de ter curado uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.