Papa Francisco foi expulso de vestiário e colocou Pelé à frente de Maradona e Messi
Morte do Pontífice foi anunciada nesta segunda-feira (21/4)

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21/4), conforme divulgado pelo Vaticano. O primeiro Papa latino-americano não escondia seu amor pelo futebol e seu time da capital da Argentina, o San Lorenzo.
O Pontífice era sócio do seu clube de coração e tinha o costume de benzer os jogadores antes das partidas. Em 1998, ele foi expulso pelo técnico da época, Alfio Basile, pois achava que sua presença poderia dar azar ao time.
Veja as fotos
O Líder da Igreja Católica Apostólica Romana se tornou papa em 2013, mesmo ano que o San Lorenzo voltou a ganhar um título nacional após seis anos de jejum. Na temporada seguinte, o time obteve vitória pela primeira vez na Libertadores. Alguns torcedores dariam esse crédito a Francisco, como se fosse um milagre.
Maradona ou Pelé?
Em entrevista à RAI, em 2023, o Papa se rendeu ao rei Pelé e afirmou que ele era o melhor jogador da história, passando até mesmo o Maradona e Messi:
“Um homem de um coração. Eu falei com Pelé uma vez, o encontrei em um voo, quando ia a Buenos Aires, conversamos. É um homem de uma humanidade muito grande, mas os três são grandes”, afirmou Francisco.
Internação de mais de um mês
No fim de março deste ano, Papa Francisco recebeu alta após ficar 38 dias internado para trataram um quadro de pneumonia. Um dos médicos do Pontífice, Dr. Sergio Alfieri revelou que ele chegou perto da morte.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.