Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração e sexualização infantil Advogados de Hytalo Santos se pronunciam após prisão do influenciador em SP Portal LeoDias descobre detalhes da prisão de Hytalo Santos e marido em São Paulo Pastor flagrado de calcinha já processou o cantor Eduardo Costa e ganhou R$ 50 mil
Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração e sexualização infantil Advogados de Hytalo Santos se pronunciam após prisão do influenciador em SP Portal LeoDias descobre detalhes da prisão de Hytalo Santos e marido em São Paulo Pastor flagrado de calcinha já processou o cantor Eduardo Costa e ganhou R$ 50 mil
Exclusivo

Advogado de Hytalo Santos entra com habeas corpus para anular prisão do influenciador

O influenciador e seu companheiro foram presos na manhã desta sexta-feira (15/8)

Whatsapp telegram facebook twitter

          O advogado Felipe Cassimiro revelou com exclusividade à repórter Carine Roma, do portal LeoDias, que deu entrada, na noite desta sexta-feira (15/8), com um pedido de habeas corpus em favor de Hytalo Santos. A medida busca garantir a liberdade do influenciador, que está no centro de uma investigação e teve seu caso repercutido nacionalmente. Às 19h18, o documento foi impetrado na Justiça, como afirmou o advogado.

          A Justiça da Paraíba autorizou um mandado de busca e apreensão contra o influenciador na quarta-feira (13/8). A operação mirava os aparelhos eletrônicos utilizados por ele na criação e divulgação de seus conteúdos digitais, além da derrubada imediata de todos os perfis do influenciador nas redes sociais. A decisão judicial foi motivada por suspeitas de exposição inadequada de crianças e adolescentes, exploração de suas imagens e possíveis práticas penais, como incitação à pornografia infantil e fornecimento de álcool.

          Veja as fotos

          Portal LeoDias
          Delegado Fernando David em entrevista ao programa "Jornal dos Famosos", da LeoDias TV, sobre prisão de Hytalo SantosPortal LeoDias
          Foto: Marcelo Gonçalves/Folhapress
          Hytalo Santos está preso preventivamenteFoto: Marcelo Gonçalves/Folhapress
          Portal LeoDias
          Felipe Cassimiro, advogado de Hytalo SantosPortal LeoDias
          Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos
          Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos
          Crédito: Reprodução Instagram @hytalosantos
          Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Crédito: Reprodução Instagram @hytalosantos
          Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos
          Hytalo Santos e Israel Natan Vicente/EuroFoto: Reprodução/Instagram @hytalosantos

           

          Na residência alvo da operação, os agentes encontraram o imóvel trancado, mas descobriram que parte estava em uso; havia objetos, bicicletas e até uma máquina de lavar em funcionamento, sugerindo tentativa de saída rápida.

          Na manhã desta última quinta-feira (14/8), Hytalo se manifestou pela primeira vez desde o início da investigação. Em nota à imprensa, ele negou qualquer irregularidade: afirmou que sempre agiu dentro da lei, que todos os vídeos com menores tiveram autorização legal e acompanhamento dos responsáveis, e que se coloca à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

          Já na manhã desta sexta-feira (15/8) começou movimentada: Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram detidos em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão ocorreu enquanto dormiam em uma casa alugada recentemente. Não havia menores no local no momento da ação.

          Oito celulares e um veículo foram apreendidos, e oito pessoas estavam presentes na residência durante a abordagem, como informado em documentos policiais que o portal LeoDias teve acesso. O juiz decretou a prisão preventiva com base em indícios de crimes como tráfico de pessoas e exploração sexual infantil, além da possibilidade de obstrução das investigações. A audiência de custódia está prevista para este sábado (16/8).

          O portal LeoDias revelou com exclusividade que o carro apreendido, registrado em nome de Euro, já estava em São Paulo há pelo menos um mês antes da operação.

          Além disso, conforme informações compartilhadas em coletiva de imprensa pelo delegado Fernando Davi, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em São Paulo, os influenciadores planejavam uma possível fuga.

          O advogado classificou a prisão como “manifestamente ilegal” e afirmou que já estão sendo tomadas providências judiciais. A defesa reforçou que Hytalo e Euro já estavam em São Paulo antes da operação, negando qualquer tentativa de fuga. O assessor do influenciador também qualificou as acusações como frutos de “inveja” e confirmou que o casal fará um pronunciamento em breve.

          Um primo de Hytalo declarou que não houve fuga e reforçou a inocência, alegando que a investigação do Ministério Público da Paraíba tem cerca de dois anos, e que a operação em Carapicuíba não encontrou provas concretas no local.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter