“Ainda Estou Aqui” representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2025. Saiba tudo!
Após 25 anos de "Central do Brasil", Walter Salles e Fernanda Montenegro retornam com um drama emocionante sobre a ditadura militar e prometem repetir o sucesso no Oscar
“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, representará o Brasil no Oscar 2025 como Melhor Filme Internacional. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa traz Fernanda Montenegro e Fernanda Torres como Eunice Paiva, que luta após a morte do marido (Selton Mello) durante a Ditadura Militar. O filme, vencedor de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024, estreia nos cinemas em 7 de novembro.
A escolha do filme faz lembrar Central do Brasil, também dirigido por Salles em 1999, que levou Fernanda Montenegro a uma histórica indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Agora, 25 anos depois, essa parceria está de volta com outra narrativa poderosa sobre a história do Brasil, e Ainda Estou Aqui já é visto como forte candidato em várias categorias, incluindo Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.
Veja as fotos
A trama mistura drama e memórias afetivas, e a produção, original do Globoplay, foi escolhida por unanimidade pela Academia Brasileira de Cinema, que destacou a sensibilidade e o impacto emocional da obra.
Agora, o filme inicia sua campanha rumo ao Oscar, com a expectativa de ser indicado no dia 17 de janeiro de 2025. Caso isso aconteça, Ainda Estou Aqui pode repetir o feito de Central do Brasil, quando Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. O Oscar 2025 acontece no dia 2 de março.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.