Após denúncias, Conselho Tutelar retira dos pais a guarda da filha com paralisia
Igor Viana e Ana Vitória Alves dos Santos são suspeitos de maus-tratos contra filha com paralisia cerebral
Na segunda-feira (24/6), o Conselho Tutelar tomou uma decisão cautelar envolvendo a filha de apenas dois anos do influenciador Igor Viana e Ana Vitória Alves dos Santos. Sophia Viana, que tem paralisia cerebral, foi encaminhada para a casa da avó paterna após a divulgação de áudios comprometedores e denúncias graves de maus-tratos e possível desvio de doações destinadas à criança.
A ação, realizada por volta das 15h, contou com a presença de uma equipe da Polícia Militar e uma conselheira tutelar, que cumpriram a determinação mesmo diante da tentativa de argumentação por parte dos pais. Segundo informações da PM, Igor Viana teria se mostrado desrespeitoso e fez comentários inapropriados durante a intervenção.
Veja as fotos
Leia Também
“Houve tentativas de argumentação por parte dos pais, mas eles foram persuadidos a concordar até que uma decisão judicial seja tomada”, informou a polícia.
Recentemente, áudios vazados revelaram Igor ironizando as doações recebidas para a filha e fazendo comentários desrespeitosos sobre Sophia. Em uma das gravações, ele chegou a dizer: “Imagina as pessoas mandando Pix, achando que estão ajudando a Soso, e a Clara lá, nos melhores motéis de Anápolis”. As declarações causaram indignação e intensificaram as denúncias de negligência e mau tratamento.
A decisão de retirar a guarda da criança foi motivada também pelo ambiente de exposição e constrangimento a que Sophia era submetida nas redes sociais pelo pai.
A pequena foi levada para a casa da avó paterna enquanto o caso segue sob investigação para averiguar todas as denúncias feitas contra o casal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.