Ativistas são presas ao vandalizarem aeronaves e tentarem atacar avião de Taylor Swift
Caso aconteceu nesta quinta-feira (20/6), em Londres
Duas ativistas da organização ambiental Just Stop Oil foram presas nesta quinta-feira (20/6) após invadirem o Aeroporto de Stansted, nos arredores de Londres, para atacar o avião particular de Taylor Swift. Jennifer Kowalski, de 28 anos, e Cole Macdonald, de 22, acessaram a pista do aeroporto e lançaram tinta laranja sobre dois jatos particulares, em um ato de protesto contra os combustíveis fósseis.
Segundo a Just Stop Oil, as ativistas miraram especificamente o avião particular de Taylor Swift, embora a polícia de Essex tenha confirmado que o avião da artista não estava presente no momento do incidente.
Veja as fotos
As ativistas exigem um compromisso governamental para eliminar gradualmente os combustíveis fósseis até 2030. A ação interrompeu as operações no aeroporto, mas nenhum voo comercial foi afetado, conforme declarado pelas autoridades locais.
A polícia prendeu as ativistas por suspeita de “crimes de dano e obstrução ao uso e funcionamento das infraestruturas nacionais”.
Recentemente, em outra ação de membros da Just Stop Oil, ativistas pulverizaram tinta nos monólitos do sítio pré-histórico inglês de Stonehenge. A polícia de Wiltshire prendeu duas pessoas acusadas de “degradar monumento”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.