Atriz francesa Jacqueline Laurence, destaque em novelas brasileiras, morre aos 91 anos
Último trabalho da artista foi na novela Salve-se quem puder, da TV Globo, em 2020
A atriz Jacqueline Laurence morreu aos 91 anos nesta segunda-feira (17/6). A artista estava internada em um hospital no Leblon, no Rio de Janeiro, desde a última quinta-feira (13/6), após sofrer uma parada cardíaca.
Nascida em Marselha, na França, Jacqueline veio para o Brasil na adolescência acompanhada do pai, Albert Laurence, e do irmão, Michel Laurence, ambos jornalistas. A atriz se destacou em diversas telenovelas brasileiras da TV Globo, como “Dancin’days”, “Guerra dos sexos”, “Top Model” e “Senhora do Destino.” Seu último trabalho foi em “Salve-se quem puder”, em 2020, onde fez uma participação especial.
Veja as fotos
Leia Também
Jacqueline também se dedicou ao cinema e teatro, tendo dirigido sua última peça este ano, “Toulousse: Meu Lugar É Aqui, Montmartre”, além de ter sido responsável por dirigir o movimento Teatro Besteirol nos anos de 1980, um dos mais importantes do País, e que projetou grandes atores, como Miguel Falabella e Mauro Rasi.
Apesar de viver muitos anos no Brasil, a atriz não se naturalizou brasileira. Em entrevista a Heloisa Tolipan ela falou a respeito. “Aconteceu muita coisa durante a ditadura, e coisas difíceis. Nunca me naturalizei, e quando me naturalizaria, eventualidades sucederam. Depois, envelheci e não seria agora que me naturalizaria. Não tenho essa coisa de dizer que sou francesa. Ao contrário, sou brasileira. Podem dizer que acham o contrário, o que é natural, mas pouco me importa.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.