Avião balança e aborta pouso por conta de tufão no Japão
Vídeo mostra momento em que aeronave tem que realizar manobras para se equilibrar no ar
Um avião teve que abortar pouso, na tarde desta quinta-feira (29/8), quando estava prestes a chegar no destino final, em Fukuoka, no Japão. A manobra teve que ser cancelada em razão dos ventos que se intensificaram na região devido a chegada do Tufão Shanshan no oeste do país.
No momento em que as imagens foram registradas por populares, é possível identificar a aeronave da empresa Jeju Air tentando se manter no controle, enquanto balança de um lado para o outro. Após o avião se estabilizar, ele retomou altura para prosseguir o voo com a realização de algumas manobras. A imprensa local ainda informou que outros pilotos estão passando por situações parecidas.
Veja as fotos
Leia Também
Tufão Shanshan
Mais de 200 mil residências em sete províncias no Japão ficaram sem energia nesta tarde depois da chegada do ciclone. Três mortes e um desaparecimento no sul do país foram confirmados até o momento. Com rajadas de cerca de 180 km por hora, tufão seria capaz de derrubar um caminhão em movimento. Por conta das condições climáticas, mais de 700 voos já foram cancelados.
Um raro alerta de emergência foi emitido pela agência meteorológica da localidade, no qual revelou que é possível ocorrer inundações e deslizamentos de terras na maior parte da ilha de Kyushu. Foi informado também pelo aviso que a tempestade deve se aproximar das regiões central e oriental, inclusive a capital de Tóquio, próximo ao fim de semana. De acordo com o Estadão, as previsões são de que o Tufão Shanshan se torne em uma tempestade tropical na medida em que perde as forças.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.