Avião da Voepass enfrenta falha elétrica em voo para Guarulhos e aterrissa em Uberlândia
Em nota, a empresa comunicou que os 38 passageiros serão realocados para prosseguirem até Guarulhos e esclarece que houve "um problema técnico" com a aeronave
Uma aeronave da Voepass que decolou de Rio Verde, Goiás, no início da noite desta quinta-feira (15), teria enfrentado uma falha elétrica durante o voo, levando ao pouso no aeroporto de Uberlândia, conforme informações do setor.
A torre de controle foi notificada sobre a falha, e a tripulação solicitou prioridade para o pouso. A empresa confirmou a mudança de rota e mencionou “um problema técnico” como motivo da aterrissagem. Não houve solicitação de emergência à torre por parte da tripulação. O voo 2211 partiu de Rio Verde às 18h03 com destino ao aeroporto de Guarulhos, mas pousou em Uberlândia às 19h15, segundo dados verificados pelo site Flightaware, que rastreia as operações aéreas em tempo real.
Veja as fotos
Leia Também
Falha elétrica completa é um incidente crítico em que a aeronave perde toda a iluminação interna. A empresa afirma que isso não ocorreu e que o que se verificou no voo 2211 foi um “transiente elétrico”, ou seja, um pico de energia. Registrado com a matrícula PS-VPA, o avião tem 9 anos de uso e está em operação na Voepass desde março de 2023. Anteriormente, o turboélice operou em companhias aéreas da Malásia, Noruega e Ucrânia.
Confira a nota da Voepass:
“A Voepass informa que o voo prefixo PTB 2211, realizado em um ATR 72-600, que opera a rota Rio Verde-Guarulhos, realizou um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG) após a identificação de um problema técnico. A empresa comunica que os 38 passageiros serão realocados para prosseguirem até Guarulhos (SP).”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.