Ao vivo
Após flagrar traição, mulher se revolta, morde casal e dá entrevista memorável: “Que vá pro inferno”
Após flagrar traição, mulher se revolta, morde casal e dá entrevista memorável: “Que vá pro inferno”

Avião de pequeno porte sai da pista do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo

Curiosamente, a fabricante desse avião é a mesma do modelo que caiu na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, na última semana

Whatsapp telegram facebook twitter

          Na manhã desta sexta-feira (14/2), um avião de pequeno porte saiu da pista enquanto taxiava no aeroporto Campo de Marte, localizado na zona norte de São Paulo. A concessionária Pax Aeroportos informou que não houve feridos no incidente.

          De acordo com a empresa responsável pela administração do aeroporto, o problema ocorreu quando a aeronave “se dirigia, em baixa velocidade, a sua posição para os procedimentos de decolagem”. Ainda segundo a concessionária, a situação não afetou o funcionamento do aeroporto.

          “As autoridades aeronáuticas foram notificadas, conforme as normas em vigor”, acrescentou a Pax Aeroportos. O Corpo de Bombeiros declarou que não precisou ser acionado.

          Veja as fotos

          Foto: Divulgação
          Avião ultrapassa fim da pista no Campo de MarteFoto: Divulgação
          Foto: Reprodução
          Avião ultrapassa fim da pista no Campo de MarteFoto: Reprodução

          A aeronave envolvida na ocorrência é um Beechcraft King Air B200GT, modelo turboélice monomotor, identificado pelo prefixo PS-MZF. Conforme os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata-se de um avião fabricado em 2022, com capacidade para até nove ocupantes – um tripulante e oito passageiros.

          Curiosamente, a fabricante desse avião é a mesma do modelo que caiu na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, na última semana. No dia 7 de fevereiro, um Beechcraft King Air F90, prefixo PS-FEM, caiu na avenida Marquês de São Vicente logo após decolar do Campo de Marte. No acidente, as duas pessoas a bordo faleceram, enquanto sete pessoas que estavam no solo ficaram feridas.

          Segundo a análise preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o acidente da semana passada foi provocado por “falha ou mau funcionamento” do motor.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter