Brasileira cai de 17º andar de prédio e é encontrada morta e sem roupas no Vietnã
Rosimeiry Franco, de 30 anos, foi encontrada morta e sem roupas após cair do prédio onde estava hospedada com o namorado
Brasileira natural de Boa Vista, capital de Roraima, Rosimeiry Franco, de 30 anos, foi encontrada morta bem longe da cidade em que nasceu. Moradora do Vietnã há menos de um mês, a jovem caiu do 17° andar de um prédio em Phuoc Thien Street, na cidade de Ho Chi Minh. O fato aconteceu na noite do último sábado (3/8), e a causa da morte ainda é um mistério.
Hospedada com o namorado irlandês no prédio, a dupla fez um aluguel de curta temporada no edifício, que era residencial. De acordo com a imprensa local, o namorado estava com Rosimeiry no apartamento quando ela caiu. Segundo os portais vietnamitas, o homem teria cidadania irlandesa e disse que dormia no momento do ocorrido.
Veja as fotos
Após ser acordado, ele foi ouvido pela polícia, que investiga o suposto crime. O caso está sob vigilância da polícia do distrito de Thu Duc. A jovem foi encontrada sem vida e sem roupas pelas autoridades.
Em publicação nas redes sociais, familiares afirmam que não receberam atualizações sobre as investigações e que a barreira de linguagem e de horários têm dificultado o recebimento de informações.
Ajuda
No momento, a família da jovem tenta trazer o corpo para realizar o enterro no Brasil. Uma campanha de financiamento coletivo feita pelos irmãos da brasileira busca arrecadar R$ 20 mil para os trâmites de traslado do corpo.
Até a manhã desta quarta-feira (7/8), a vaquinha já tinha mais de R$ 13 mil. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que a Embaixada do Brasil em Hanói acompanha o caso e presta “assistência consular cabível” à família.
Quem era?
Roraimense, a jovem era descendente de indígenas do povo Macuxi. Conhecida como Rosy, ela gostava de compartilhar nas redes sociais a rotina de viagens pela Europa, além do dia a dia no trabalho na Irlanda. Ela também era fã de festas de músicas eletrônicas.
Antes de se mudar para o país asiático, ela era vendedora de pacotes de intercâmbio em uma escola de idiomas na Irlanda. Durante os 7 anos fora do Brasil, a brasileira retornou a Roraima três vezes. A última viagem foi em setembro de 2023, quando passou dois meses com a família. “Não vejo a hora de voltar”, publicou nas redes, na ocasião.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.