Cão causa incêndio em casa ao mastigar carregador portátil nos EUA. Veja!
Segundo os bombeiros, essas baterias podem explodir se forem danificadas ou superaquecidas, por isso deve mantê-las fora do alcance de crianças e animais de estimação
Um incidente inusitado nos Estados Unidos envolveu um cachorro que acidentalmente provocou um incêndio ao mastigar um carregador portátil. O evento ocorreu em maio, mas só recentemente ganhou atenção após a divulgação de um vídeo pelas autoridades.
VEJA!
Ver essa foto no Instagram
Em imagens capturadas por uma câmera de segurança, o cachorro pode ser visto mordendo um carregador portátil enquanto está deitado sobre um colchão. Pouco depois, a bateria de lítio do carregador começa a emitir faíscas e explode, incendiando rapidamente os colchões ao redor. O vídeo, divulgado no final de julho pelos bombeiros de Tulsa, em Oklahoma, mostra o desespero dos dois cães e do gato da casa, que ficaram assustados com a situação.
Veja as fotos
Leia Também
Os animais conseguiram escapar sem ferimentos por uma porta projetada para pets. Apesar do susto, ninguém se feriu no incidente. No entanto, a casa sofreu danos devido às chamas.
Os bombeiros aproveitaram a oportunidade para alertar sobre os riscos associados às baterias de íons de lítio. Segundo a corporação, essas baterias podem explodir se forem danificadas ou superaquecidas, por isso é crucial mantê-las fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.