Ministra Marina Silva é internada após mal-estar em Brasília; quadro é estável Caso Ana Beatriz: mãe confessa ter matado a bebê recém-nascida e relata crime
Ministra Marina Silva é internada após mal-estar em Brasília; quadro é estável Caso Ana Beatriz: mãe confessa ter matado a bebê recém-nascida e relata crime

Caso Ana Beatriz: mãe confessa ter matado a bebê recém-nascida e relata crime

Eduarda Silva de Oliveira foi presa em flagrante e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16/4). O pai da criança também será ouvido

Whatsapp telegram facebook twitter

          Eduarda Silva de Oliveira, mãe da recém-nascida Ana Beatriz, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (11/4), confessou para a Polícia Civil de Alagoas que matou a filha asfixiada com um travesseiro. Inicialmente a mãe da vítima havia contado aos oficiais que teria doado a criança, depois mudou o depoimento e afirmou que Ana Beatriz acabou engasgando e falecendo em seguida.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Foto/Record
          Ana Beatriz está desaparecida desde sexta-feira, (11/4)Foto/Record
          Reprodução
          Reprodução

          As informações foram divulgadas pela polícia durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (15/4). De acordo com o delegado responsável pelo caso, a mulher já era a principal suspeita pelo, até então, desaparecimento da pequena, pois constantemente dava depoimentos conflitantes e confusos.

          “A mãe da criança contou que a filha não dormia há quatro dias e chorava frequentemente, também afirmou que a família mora ao lado de um bar, o que impossibilitava a bebê de descansar e fazia com que Ana Beatriz chorasse mais. Ela não teria aguentado a situação e matou a filha asfixiada com um travesseiro, que foi recolhido para a perícia”, informa o delegado João Marcelo.

          Os oficiais alertaram que casos de infanticídio, ou seja, os assassinatos dos próprios filhos, ocorrem com frequência durante ou logo após o parto, já que a mãe está sob influência do estado puerperal.

          Desde que os oficiais foram acionados para investigar o caso de desaparecimento, buscas foram feitas na região em que a família mora, inclusive dentro da residência de Eduarda e Ana Beatriz, mas o corpo da bebê só foi encontrado nesta terça-feira. Os responsáveis pelo caso alertaram ainda para um possível cúmplice, já que o local onde o corpo da menina foi encontrado já havia sido vasculhado pelos policiais e bombeiros, com o auxílio de cães farejadores, e nada foi encontrado.

          “As investigações continuam para que a gente possa entender o caso, inclusive se alguém auxiliou para que a morte da criança acontecesse ou para que o corpo fosse ocultado […] A cadela do corpo de bombeiros entrou na casa ontem, inclusive estava sangrando muito porque acabou pisando em um vidro, no local onde o corpo foi encontrado hoje havia manchas de sangue da cadela, ou seja, ela já havia vasculhado o local. Realizamos um teste clínico que determinou que o sangue do local não era humano”, afirma a polícia.

          Eduarda Silva foi presa em flagrante e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (16/4). O pai de Ana Beatriz também deve ser ouvido pelos investigadores, o homem afirmou não ter conhecimento sobre os fatos apresentados e demostrou estar abalado com a morte da menina. A polícia ainda não descarta quaisquer teorias ou linhas de investigação.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter