Caso Menendez: Novas evidências podem gerar revisão nas sentenças
Crime realizado em agosto de 1989, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, pode ter novo desfecho
O promotor público de Los Angeles, Estados Unidos, George Gascón trouxe à tona no último domingo (13/10), evidências que corroboram com a versão dos assassinos Erick e Lyle Menendez. Ele compartilhou uma captura de tela do que parece ser uma carta onde um dos irmãos relata os supostos abusos cometidos pelo pai.
“Eu tenho tentado evitar o papai. Isso ainda acontece, Andy, mas está pior para mim agora”, diz a carta. “Eu nunca sei quando isso vai acontecer e está me deixando louco. Toda noite eu fico acordado pensando que ele pode entrar.” Dizia o filho mais novo do casal José e Kitty Menendez, Erick.
Veja as fotos
Os advogados de Erick e Lyle incluíram trechos do que parece ser a mesma carta em pedido de habeas corpus, em maio de 2023. Eles alegam que a carta teria sido escrita em dezembro de 1988, oito meses antes do assassinato. O manuscrito seria endereçado ao primo dos mesmos, Andy Cano.
Caso a carta tivesse sido apresentada durante o julgamento em 1996, o júri poderia chegar a uma conclusão e condenação diferente. Na ocasião, os homens de 18 e 21 anos foram condenados à prisão perpétua.
Com mais de 35 anos do assassinato, o caso voltou ao interesse público após a série da Netflix Monstros: Irmãos Menendez: Assassino dos Pais ser lançada. Até a celebridade Kim Kardashian resolveu se posicionar sobre o caso e veio a público pedir a libertação dos irmãos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.