Colisão de pássaro com avião de Lula pode ser causa da falha técnica
A aeronave passou cerca de quatro horas dando voltas em torno do aeroporto para atingir o consumo de gasolina e retornar ao mesmo aeródromo da decolagem
Após o susto com uma falha técnica na aeronave presidencial VC-1, que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, depois da decolagem, nesta terça-feira (1°/10). Lula seguiu rumo a Brasília em um avião reserva da presidência,do Aeroporto Internacional Felipe Angeles, nesta madrugada, de acordo com informações do Governo Federal.
De acordo com a presidência, Lula decolou no avião reserva da presidência, do Aeroporto Internacional Felipe Angeles. Também existe a previsão de uma parada no Panamá por volta das 3h30, com uma pausa de aproximadamente uma hora para reabastecimento. Segundo as informações, a previsão para o pouso em Brasília deve acontecer pela manhã.
Veja as fotos
O contratempo começou quando houve uma falha na aeronave presidencial principal, a VC-1. A nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno informava que o avião apresentou falha após a decolagem e que estavam aguardando o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem. A aeronave passou cerca de quatro horas dando voltas em torno do aeroporto para atingir o consumo de gasolina.
Confira a nota na íntegra:
“Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.”
Lula estava cumprindo uma agenda oficial no México nos últimos dois dias para a posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum. Uma das hipóteses levantadas pela web é que algum pássaro teria colidido com a aeronave, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. A causa do problema ainda não foi revelada.
Entre os integrantes da comitiva presidencial, estavam a primeira-dama Janja da Silva, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o economista Gabriel Galípolo, indicado à presidência do Banco Central (BC), estavam entre os integrantes da comitiva.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.