Avião de Lula pousa no México após passar 4 horas dando voltas em torno do aeroporto
A aeronave presidencial apresentou problemas técnicos após a decolagem
A aeronave presidencial VC-1, que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, pousou em segurança no aeroporto da Cidade do México na noite desta terça-feira (1º/10) após apresentar problema técnico durante a decolagem. O avião teve que dar voltas no ar por cerca de quatro horas para queimar combustível e aterrissar mais leve.
Sem detalhar o incidente, a FAB informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retornasse ao aeroporto da capital do país, onde o presidente cumpriu agenda nos últimos dois dias, para a posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum..
Veja as fotos
Leia Também
Após aterrissagem, Lula vai embarcar no avião reserva da Presidência, que viaja junto com o avião principal com destino à Brasília. A previsão é de que logo em seguida ele já embarque de volta para Brasília. No total, dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, entre autoridades, ministros e a tripulação.
A causa do problema e como ele foi solucionado ainda não foi revelada. De acordo com informações preliminares que circulam na web, a torre teria perguntado se era necessário a presença de bombeiros durante a aterrissagem e o piloto da aeronave confirmou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.