Cunhada da Rainha Silvia, da Suécia, princesa Birgitta morre aos 87 anos
Família real sueca emitiu comunicado nesta quarta-feira (4/12)

A princesa Birgitta, da Suécia, morreu nesta quarta-feira (4/12), aos 87 anos de idade. A informação foi confirmada pelo seu irmão, o Rei da Suécia Carl XVI Gustaf.
Sua cunhada, a Rainha Silvia, tem raízes brasileiras. Nascida na Alemanha, o pai era um empresário germânico e a mãe, Alice Soares de Toledo, brasileira.
Veja as fotos
Leia Também
Considerada “vibrante e direta” pelo Rei e que “fará muita falta”, a princesa Birgitta faleceu em sua casa, em Ponsa, na Espanha.
Entre suas principais atividades como membro da família real sueca, estão o apoio às comunidades locais e a participação no Santa Ponsa Golf Club. A princesa amava golfe e promovia competições, como o Torneio Anual de Golfe Princesa Birgitta.
Ela tinha três irmãs e foi a única a ter se casado com um príncipe, o que continuou a lhe garantir o status real. Do casamento com o príncipe Johann Georg de Hohenzollern-Sigmaringen, nasceram três filhos. O casal se separou em 1990, mas permaneceram casados até a morte de Johann, em 2016.
Mais velha que o irmão, Birgitta não assumiu o comando do trono devido às regras de que mulheres não poderiam ocupar o cargo. Apesar disso, Birgitta já admitiu em entrevista à Vanity Fair que a vida real parece glamourosa, mas que “isso não é tudo. A Coroa pesa muito”, afirmou na época da entrevista, em 2018.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.