Datena comenta menos de 2% dos votos em eleição à prefeitura de SP: “Péssimo”
O apresentador não conseguiu se eleger como prefeito de São Paulo e deu como incerto o futuro na política
José Luiz Datena reconheceu a derrota na eleição para a prefeitura de São Paulo, na noite deste domingo (6/10). O apresentador lamentou o resultado ruim, com menos de 2% de votos, e afirmou que apesar de ter lutado, seu desempenho como candidato não foi a altura de seu partido.
“O meu desempenho como candidato não foi à altura de um candidato do PSDB. Nós lutamos, tentamos construir ambientes democráticos, a gente tentou chegar até o povo. Se o povo opta por candidatos que ele julga melhor, temos que aceitar. É o que o [John] Kennedy dizia ‘ninguém é pai e nem mãe das derrotas’”, declarou em entrevista coletiva.
Veja as fotos
Datena disse que sabia que não chegaria muito longe na disputa eleitoral: “Sabia que o desempenho ia ser péssimo”, admitiu o apresentador, que ainda ressaltou que a experiência na TV ao vivo o ensinou a não demonstrar a decepção.
Na entrevista, o jornalista não deixou claro o futuro na política. Primeiro declarou que não tem mais pretensão de seguir e em seguida considerou mais uma tentativa: “Sempre aprendi na minha vida que as derrotas ensinam muito mais que as vitórias. Essa derrota foi em um campo em que não tenho mais intenção de seguir, não vou mais seguir”, afirmou. Em seguida, voltou atrás: “Talvez tente ser candidato a vereador numa próxima eleição ou uma coisa que caiba mais com a roupa para determinada festa”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.