Processado por sogra, que mora em abrigo após reality da Netflix, genro se defende “Ilhados 1”: Morando em abrigo, sogra processa genro por exposição indevida
Processado por sogra, que mora em abrigo após reality da Netflix, genro se defende “Ilhados 1”: Morando em abrigo, sogra processa genro por exposição indevida

Defesa afirma que mãe de Henry Borel foi alvo de atentado e STF dá 48h para presídio explicar

Segundo o advogado, Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi agredida no pescoço com uma lâmina

Whatsapp telegram facebook twitter

      Após advogado de Monique Medeiros, presa preventivamente pela morte do próprio filho, o menino Henry Borel, de 4 anos, em março de 2021, denunciar em pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que ela havia sido alvo de um “atentado” no presídio feminino Talavera Bruce, no Rio de Janeiro, o ministro Gilmar Mendes deu 48h para que a unidade prisional explique a suposta agressão contra a detenta.

       “Colham-se informações do diretor da unidade prisional, especificamente sobre a alegada agressão”, determinou Gilmar, que é relator da ação sobre o caso no Supremo.

      Veja as fotos

      Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
      Monique Medeiros está presa desde 2023, por ordem do STFFoto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
      Aline Massuca/ Metrópoles
      Monique MedeirosAline Massuca/ Metrópoles
      Imagem: Brunno Dantas/TJRJ/Divulgação
      Monique MedeirosImagem: Brunno Dantas/TJRJ/Divulgação

      O advogado de Monique Medeiros informou que ela foi agredida no pescoço com uma lâmina e apresentou um laudo de exame de corpo de delito que descreve a lensão.

      “escoriação de 4 cm com hematoma subjacente”, além de “cinco escoriações de 10 cm de comprimento na região torácica”, diz laudo. 

      Na última sexta-feira, 24 de janeiro, os defensores insistiram no pleito, anexando uma fotografia da blusa que Monique usava no momento do incidente. Na imagem, é possível identificar manchas de sangue na altura do peito.

      “[…] tirar fotografias das graves lesões sofridas pela requerente no interior do cárcere, uma vez que na unidade prisional não é possível ingressar com telefone celular, mas que junta abaixo a camisa ensanguentada após a agressão realizada em seu pescoço com uma lâmina”, escreveu a defesa. 

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter