Diretor ganhador do Oscar que foi preso pelas Forças de Defesa de Israel é solto
Hamdan Balal foi linchado por colonos israelenses e preso enquanto estava em uma ambulância

O diretor do filme “Sem Chão”, que levou o Oscar de Melhor Documentário este ano e havia sido preso pelas Forças de Defesa de Israel foi solto e irá para a casa de sua família, segundo o seu amigo e jornalista Yuval Abraham.
Yuval usou seu perfil no X, antigo Twitter, nesta terça-feira (25/3) para anunciar a soltura do amigo. Ele estava usando sua rede social para atualizar seus seguidores sobre o status de Hamdan, que chegou a ficar desaparecido após sua prisão.
Veja as fotos
Leia Também
“Hamdan Balal está livre e está pronto para ir para casa ficar com sua família”, disse Yuval. O incidente com o diretor ocorreu no assentamento israelense de Susya, localizado na Cisjordânia. Segundo Yuval, que é co-diretor do documentário “Sem Chão”, após ser agredido por colonos, Hamdan foi colocado em uma ambulância, porém os militares o removeram posteriormente.
“Um grupo de colonos acabou de linchar Hamdan Balal, co-diretor do nosso filme ‘Sem Chão’. Eles o espancaram e ele sofreu ferimentos na cabeça e no estômago, sangrando. Soldados invadiram a ambulância que ele chamou e o levaram. Não há sinal dele desde então”, disse Yuval na ocasião.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.