Dona de brechó de luxo, usado por famosos, é acusada de dar calotes de mais de R$ 3,5 milhões
Fontes revelaram com exclusividade ao portal LeoDias detalhes sobre o problema que enfrentam com o brechó Desapego Legal
Um brechó conhecido até mesmo entre celebridades brasileiras está enfrentando processos judiciais intermináveis. A loja, denominada de “Desapego Legal”, que conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram, está sendo acusada na Justiça de dar uma série de calotes que totalizam mais de R$ 3,5 milhões. A marca é conhecida por vender itens de grife consignados por pessoas físicas. As marcas vão desde Louis Vuitton e Dior, até Prada e Dolce Gabbana.
Ao portal LeoDias, as fontes que pediram para não ser identificadas revelaram que a dona da marca, Francine Prado, não teria feito o pagamento dos itens doados. A dívida, como consta nas provas e processo judicial a que a reportagem teve acesso, chega a mais de milhões de reais, contando um total de mais de 200 vítimas em vários Estados do Brasil.
Veja as fotos
O brechó Desapego Legal é considerado um dos maiores do setor no país. Nascido em 2012 e com sede em São José dos Campos (SP), na bio do Instagram está escrito que contém uma “curadoria exclusiva e garantia de autenticidades”.
Em entrevista ao portal R7, publicada em 2023, Francine Prado contou que abriu o brechó depois de ter atuado no ramo de materiais de construção. Assim que surgiu a oportunidade de empreender no ramo da moda, a empresária começou a gerir seu próprio negócio. “Eu sou o que sou, onde eu estiver, seja com quem eu estiver. E, baseado nisso, vem meu conselho para quem quer empreender no mercado: Seja você mesma, seja humilde. Ninguém nasce sabendo de tudo. Respeite as pessoas e trabalhe muito”, disse na época.
Além dos processos judiciais, o brechó não é bem falado na internet. Ao pesquisar no site Reclame Aqui, é possível ver uma lista de pessoas denunciando a loja e informando a falta de pagamento por parte da empresária.
Famosas como Nicole Bahls, Gkay e Juju Salimeni já foram clientes da loja e venderam seus artigos de grife. Já Preta Gil, Suzanna Freitas (filha da cantora Kelly Key), Niina Secrets e Ana Paula Minerato são algumas das celebridades que compraram peças do brechó. Nos vídeos disponíveis nos destaques do perfil do Instagram, é possível ver os itens vendidos e comprados, entre eles: mala da Louis Vuitton, bolsa da Dior e da Chanel, dentre outros.
A reportagem do portal LeoDias procurou a defesa de Francine para posicionamento dos casos revelados, mas até a publicação desta reportagem não recebeu retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.