Ex-jogador que agrediu namorada com 61 socos escreve carta pedindo perdão
Igor Eduardo Pereira Cabral foi indiciado por tentativa de feminicídio nesta segunda-feira (4/8)

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por
isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, que está preso na Cadeia Pública Dinorá Simas, no Rio Grande do Norte, escreveu uma carta para a ex-namorada pedindo desculpas pela agressão que chocou o país nos últimos dias. A informação foi divulgada pela emissora TV Ponta Negra, afiliada do SBT. O agressor desferiu 61 socos em Juliana Garcia, brutalmente agredida dentro do elevador de um condomínio no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte.
Igor afirma na carta que sua atitude foi tomada após “uso de substâncias” e “instabilidade emocional”. Nesta segunda-feira (4/8) a Polícia Civil entendeu que o caso é configurado como tentativa de feminicídio, inquérito que foi remetido ao Ministério Público.
Veja as fotos
“Lamento profundamente que minha conduta, influenciada por um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional, tenha contribuído para essa situação. Embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas, sinto a necessidade sincera de expressar meu pedido de perdão a todos que, de alguma forma, foram afetados”, escreveu. Ao final, Igor ainda diz que espera que a ex “consiga encontrar força para seguir em frente, com serenidade, coragem e paz”.
O rapaz também chegou a afirmar que foi vítima de agressões por parte de outros penitenciários na cadeia. Ele formalizou uma denúncia e pediu para ser remetido a uma cela especial, afastado dos demais.
A agressão foi filmada por uma câmera do edifício e mostra a mulher caindo no chão, recebendo vários socos de Igor. São quase 35 segundos de violência extrema. Quando o agressor para, Juliana aparece com o rosto totalmente desfigurado e ensanguentado. Ela passou por uma cirurgia de reconstrução da face na última sexta-feira (1º/08) e segue o hospital, sem previsão de alta.
Igor foi preso em flagrante e sua defesa conseguiu convertê-la para preventiva, sem prazo para soltura.
Leia o comunicado de Igor na íntegra:
NOTA À IMPRENSA E À SOCIEDADE
“Eu, Igor Eduardo P. Cabral, venho com profundo respeito, me manifestar diante dos acontecimentos recentes que abalaram tantas pessoas. Reconheço que houve dor, angústia e sofrimento, especialmente para Juliana, sua filha, sua família, bem como para os meus pais e demais entes queridos.
Lamento profundamente que minha conduta, influenciada por um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional, tenha contribuído para essa situação. Embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas, sinto a necessidade sincera de expressar meu pedido de perdão a todos que, de alguma forma, foram afetados.
Não tenho intenção de justificar nada, tampouco minimizar o impacto dos fatos. Apenas desejo que Juliana consiga encontrar força para seguir em frente, com serenidade, coragem e paz. A ela, sua filha e sua família, envio minhas orações e meu mais genuíno respeito.
Enfrento o momento atual com humildade e esperança de que, com o tempo, todas as partes envolvidas possam encontrar caminhos de cura, reflexão e recomeço.
Com arrependimento e respeito,
Igor Eduardo P. Cabral”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.