Causa da morte de Liam Payne é confirmada, informa site Incêndios avançam em Los Angeles e chamas ameaçam região da Calçada da Fama
Causa da morte de Liam Payne é confirmada, informa site Incêndios avançam em Los Angeles e chamas ameaçam região da Calçada da Fama

Família envenenada no Piauí: morre mãe das crianças intoxicadas

A polícia cientifica do Piauí confirmou que existia chumbinho no arroz

Whatsapp telegram facebook twitter

          Um almoço no primeiro dia de 2025 terminou em tragédia para uma família no Piauí, que foi envenenada. Quatro pessoas morreram, e outras duas continuam internadas em estado grave. Francisca Maria, mãe das crianças, teve seu óbito confirmado na manhã desta terça-feira (7/1).

          De acordo com informações obtidas pelo Fantástico através de um laudo, a polícia investiga quem colocou chumbinho no arroz. Duas crianças, uma de quatro anos e outra de três, estão em estado grave no hospital em Teresina.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Nota de óbitoReprodução
          Reprodução / Globo
          Morte por chumbinho no PiauíReprodução / Globo
          Reprodução / Globo
          Arroz envenenadoReprodução / Globo
          Reprodução G1 | TV Clube
          Família de 9 pessoas passou mal após consumir peixe doado; 1 criança e 1 adolescente morreramReprodução G1 | TV Clube
          Reprodução G1 | TV Clube
          Família de 9 pessoas passou mal após consumir peixe doado; 1 criança e 1 adolescente morreramReprodução G1 | TV Clube
          Reprodução G1 | TV Clube
          Antônio Nunes, perito geral da Polícia Científica do Piauí e diretor do IMLReprodução G1 | TV Clube

          Maria dos Aflitos da Silva, que não almoçou naquele dia, presenciou momentos desesperadores com a família. “Terminaram de comer, e meu menino já começou a passar mal; foi um atrás do outro. Não sabia o que fazer, se acudia um ou outro”, relatou.

          Sobre o falecimento de Francisca Maria, ocorrido na madrugada desta terça-feira, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) declarou que a morte foi “em decorrência de um suposto caso de envenenamento” às 3h07. A paciente estava internada desde o dia 1º.

          Após a confirmação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. “Neste momento de imensa dor, expressamos nossas sinceras condolências à família da paciente e reafirmamos que a equipe multidisciplinar do HEDA trabalhou com total dedicação, seguindo todos os protocolos e medidas necessárias para garantir o melhor atendimento”, informou a unidade.

          Em contato com o portal LeoDias, a assessoria do hospital declarou que não fornecerá novos detalhes. O mesmo ocorreu com o IML local, que seguiu os protocolos policiais e manteve as informações sob sigilo.

          Manuel dos Santos, de 18 anos, filho de Maria dos Aflitos, morreu na ambulância. Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, filho de Francisca, morreu no hospital. Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, também faleceu. Outras quatro pessoas sofreram complicações leves.

          Laudo cientifico faz revelação impactante sobre mortes no Piauí

          O laudo da Polícia Científica do Piauí apontou a presença de terbufós no organismo das vítimas, uma substância tóxica usada em pesticidas e agrotóxicos.

          “Qualquer quantidade já faz mal. Ela afeta a transmissão dos estímulos nervosos, causando convulsões, falta de ar, dores abdominais e problemas cardíacos”, explicou Antônio Nunes Pereira, perito-geral da Polícia Científica do Piauí.

          O terbufós também compõe o chumbinho, produto proibido no Brasil. A mesma substância já causou outra tragédia na família em agosto de 2023, quando dois filhos de Francisca Maria, de 8 e 7 anos, morreram após consumir caju envenenado.

          A polícia informou que Lucélia Maria Gonçalves, uma vizinha, teria cometido o crime, furiosa porque os meninos invadiam seu quintal para pegar frutas.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Tags:
          Whatsapp telegram facebook twitter