Famosos mudam o foco e apostam tudo em cargo político. Veja quem são eles
O portal LeoDias reuniu alguns dos principais nomes que se lançaram na disputa eleitoral 2024; confira!
As eleições municipais, que acontecerão em outubro deste ano, se aproximam, e novos candidatos começam a aparecer. Entre eles, figuras já conhecidas dos brasileiros voltam a buscar destaque na política, enquanto outros ingressam pela primeira vez no meio.
A lista de famosos interessados em cargo de poder não é pequena, e vai de apresentador a ex-participante de reality show. O portal LeoDias reuniu alguns dos principais nomes que se lançaram na disputa eleitoral; confira!
Veja as fotos
Leia Também
Zilu Godoi Camargo
A mãe de Wanessa Camargo surpreendeu a todos ao anunciar na última segunda-feira (22/7), por meio de sua assessoria de imprensa, que é candidata a vereadora de São Paulo, pelo partido União Brasil. Ela oficializou a candidatura para integrar a Câmara Municipal de São Paulo no último sábado (22/7).
Até o momento do fechamento desta matéria, a apresentadora do podcast “Café com Respostas” não havia compartilhado a novidade com seus seguidores nas redes sociais.
Luisa Mell
Conhecida por sua luta pelos direitos dos animais, Luisa anunciou nesta terça-feira (23/7) sua candidatura a vereadora de São Paulo pelo partido União Brasil.
Com mais de 22 anos de ativismo, além da carreira como apresentadora, ela ficou marcada pelo projeto que colocou fim nas carrocinhas, que sacrificavam animais de rua por todo Brasil, foi peça-chave na operação “resgate dos beagles” de um laboratório, entre outras ações importantes.
Recentemente, Luisa ganhou destaque ao salvar animais durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Sua atuação tem inspirado muitos e consolidado sua imagem como defensora dos direitos dos animais no Brasil.
A ativista aceitou o convite do partido União Brasil e foi anunciada oficialmente no último sábado (20/7).
Ex-BBB 23 Marília Miranda
A influenciadora digital Marília Miranda, conhecida como Cabrita, primeira eliminada do BBB 23, anunciou na última quinta-feira (18/7) que é pré-candidata a vereadora pela cidade de São Paulo.
A influenciadora contou a novidade em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. “Sim, eu sou oficialmente pré-candidata a vereadora de São Paulo.
Recebi esse convite, aceitei e vou encarar com muita garra e muita força de vontade para que eu possa fazer o melhor e ampliar o que eu já faço na Internet para representar as pessoas que precisam ter uma voz forte dentro da Câmara”, disse a maquiadora.
Datena
O presidente municipal do PSDB em São Paulo, José Aníbal, revelou em maio deste ano que José Luiz Datena é pré-candidato a prefeito da capital paulista. A notícia vem após um jantar com Datena, no qual ele expressou seu desejo e motivação para enfrentar a eleição.
O agora ex-apresentador do Brasil Urgente, da Band, estava filiado ao PSB, mas fez a transição para o PSDB em 4 de abril, última data permitida pela janela partidária deste ano.
Essa mudança abriu caminho para sua pré-candidatura, que também contempla a possibilidade de ser vice na chapa liderada por Tábata Amaral (PSB-SP).
A trajetória política de Datena é marcada por filiações a várias legendas ao longo dos anos, incluindo PT, PP, DEM (hoje União Brasil), PSC, PDT e MDB, totalizando 11 partidos diferentes.
Com Datena como pré-candidato, o cenário eleitoral em São Paulo ganha mais um protagonista. Além dele, outros pré-candidatos já anunciados são o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), a deputada federal Tábata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Altino Prazeres (PSTU).
Pablo Marçal
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou em maio deste ano a candidatura do empresário Pablo Marçal à prefeitura da cidade de São Paulo.
Em cerimônia, Marçal também foi nomeado presidente de honra do partido fundado pelo empresário Levy Fidelix, morto em 2021.
O empresário se filiou à legenda em abril deste ano, semanas após sua filiação ao Democracia Cristã (DC).
Alexandre Correa
O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, anunciou sua filiação ao partido Avante e pode se tornar candidato a vereador de São Paulo.
O empresário postou uma foto em suas redes sociais diante de um banner do partido. “Boa tarde a todos! Construindo um novo projeto”, afirmou ele na legenda da publicação.
A filiação do empresário acontece em meio a polêmicas envolvendo o divórcio conturbado e denúncias de agressão e fraude financeira que teriam sido praticados contra Ana Hickmann. Segundo a apresentadora, ele chegou a agredi-la diante do filho do casal, de 10 anos; ele nega.
Alexandre Frota
O ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT) lançou no último dia 30 de junho sua pré-candidatura a vereador de Cotia (SP).
Com o anúncio, Frota entra na disputa pela Câmara Municipal apoiado pelo ministro Carlos Lupi. O chefe do Ministério da Previdência Social é presidente nacional do PDT.
“O Frota é uma prova cabal de que o ser humano pode evoluir. Ele também já admitiu que errou ao apoiar o Bolsonaro em 2018. É um sinal de muita humildade ele querer começar como vereador em Cotia”, afirmou Lupi ao UOL.
Frota tentou se eleger deputado estadual em 2022, mas não conseguiu. Ele terminou a eleição com 24.224 votos, quantidade insuficiente para conseguir um mandato.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.