Paolla Oliveira vai à polícia denunciar pessoa que a persegue há 2 anos
Paolla Oliveira vai à polícia denunciar pessoa que a persegue há 2 anos

Filhos de Cid Moreira entram na mira do MPRJ e são acusados por denunciação caluniosa

Os dois foram deserdados e até então não terão direito a herança do pai avaliada em R$ 60 milhões

      A disputa pela herança do jornalista Cid Moreira está longe do fim. Roger Felipe e Rodrigo Moreira, filhos do apresentador, acusaram a viúva Fátima Sampaio de apropriação de patrimônio. No entanto, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) discorda e está investigando os irmãos por denunciação caluniosa.

      De acordo com o documento, os dois teriam mentido sobre a suposta apropriação. Agora, a Justiça decidirá se aceita ou não a denúncia, que foi confirmada pelo Metrópoles junto ao MPRJ.

      Veja as fotos

      Cid Moreira e Filho Roger Moreira
      Cid Moreira e Filho Roger Moreira
      Cid Moreira no Redação SporTV falando sobre sua relação com o futebol (Reprodução)
      Cid Moreira no Redação SporTV falando sobre sua relação com o futebol (Reprodução)
      Cid Moreira e esposa
      Cid Moreira e esposa
      Cid Moreira (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)
      Cid Moreira (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

      O crime pelo qual os filhos do jornalista estão sendo acusados é previsto na legislação brasileira e acontece quando alguém comunica às autoridades sobre um crime sabendo que ele não ocorreu, com o objetivo de prejudicar outra pessoa. A pena pela prática pode variar de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa.

      Cid Moreira,  morreu aos 97 anos em 3 de outubro. Desde então, eles acusam a madrasta de dilapidar o patrimônio do ex-apresentador do Jornal Nacional. No documento protocolado, os dois informam ainda que a viúva do jornalista, havia dado a notícia do falecimento ao vivo no programa Encontro, da TV Globo, sem ao menos comunicá-los.

      No ano passado, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) teria investigado as acusações contra Fátima sob maus tratos e que ela se aproveitaria da sensibilidade do marido. A decisão dizia que Cid era lúcido e plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não havia qualquer indício de situação de risco.

      Deserdados

      Roger Felipe e Rodrigo Moreira foram deserdados e, até o momento, não terão direito à herança avaliada em R$ 60 milhões. No testamento, ele explicou que o motivo do corte foi o processo que Rodrigo moveu contra ele, denunciando a ausência paterna e pedindo um milhão de reais. Já Roger, adotado por Cid aos 25 anos, foi excluído devido a acusações de abuso sexual que fez contra o pai.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.