Cid Moreira exclui filhos do testamento e deixa fortuna de R$ 60 milhões para viúva
Rodrigo e Roger Moreira foram deserdados pelo apresentador, que justificou a decisão com base na "indignidade". A briga familiar agora envolve o inventário milionário
Cid Moreira excluiu os filhos, Rodrigo e Roger Moreira, de seu testamento, fato que acirra ainda mais a briga familiar que se tornou pública desde 2021. A decisão foi confirmada pelo advogado da viúva, Fátima Sampaio, e reforça as acusações de que os filhos estariam interessados apenas na fortuna do ex-apresentador, avaliada em R$ 60 milhões.
O advogado Davi de Souza Saldaño afirmou que Cid, antes de falecer aos 97 anos, refazia seu testamento anualmente, respaldado por laudos médicos que confirmavam sua plena capacidade civil. Segundo Saldaño, o jornalista decidiu deserdar os filhos com base na “indignidade”, conforme previsto no Código Civil brasileiro. Isso se baseia em casos de ofensa física, injúria grave, relações ilícitas, abandono, entre outros.
Veja as fotos
Logo após a morte do pai, Roger e Rodrigo requisitaram a abertura do inventário, o que foi interpretado como mais uma prova de que os filhos só teriam interesse no patrimônio. A relação entre eles e a madrasta, Fátima Sampaio, sempre foi conturbada, com acusações graves, como a de manter Cid em cárcere privado e transferir milhões para o exterior.
Apesar das polêmicas, o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou a ação movida pelos filhos em 2023. Agora, com a leitura do testamento, a disputa promete novos desdobramentos, enquanto o patrimônio milionário de Cid Moreira segue no centro das atenções.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.