Governo do Paraná enviará avião para translado de menina que caiu em cânion
Criança de 11 anos estava acompanhada dos pais e irmãos. Enquanto estavam lanchando, ela saiu correndo em direção ao penhasco e o pai não conseguiu alcançá-la

A assessoria do governo do Paraná vai enviar um avião para fazer o translado do corpo da menina de 11 anos, Bianca Bernardon Zanella, que morreu ao cair do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (10/7). O procedimento será executado quando o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Uma outra aeronave, desta vez da Secretaria da Segurança Pública, ficará responsável por levar os familiares de volta para o Paraná. Eles moram na capital, Curitiba. Ainda segundo a nota, bombeiros paranaenses que foram até o local permanecem auxiliando a família nos procedimentos necessários.
Veja as fotos
A Polícia Civil do estado iniciou as diligências preliminares para o esclarecimento do acidente, atendimento aos familiares e a requisição de perícias. Nesta sexta-feira (11/7), os agentes irão realizar esclarecimento técnico, principalmente a respeito da segurança do local. A delegada de Cambará do Sul, Fernanda Aranha, declarou que o órgão instaurou inquérito policial para investigar o acidente.
Menina cai de penhasco
O corpo de Bianca Bernardon Zanella foi encontrado por bombeiros após 10 horas da queda, por causa das condições climáticas, há 70 metros do local do acidente, sem vida. A operação mobilizou profissionais dos municípios de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar, além da utilização de três helicópteros e drones. A corporação confirmou a morte por volta das 22 horas de quinta-feira (10/7).
O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, afirmou que a criança, segundo os bombeiros, teria Transtorno do Espectro Autista (TEA) e estava visitando a cidade com os pais e dois irmãos. Eles tinham parado para lanchar e descansar, quando a menina saiu correndo em direção ao penhasco. O pai saiu correndo atrás dela, mas não conseguiu alcançá-la no local, que não conta com cerca de proteção.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSD), lamentou o óbito por meio de um vídeo: “Lamentavelmente, a menina Bianca, de 11 anos, que caiu no cânion Fortaleza, foi encontrada sem vida. Meu abraço e meu carinho à família. E minha gratidão aos nossos profissionais da Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.